quarta-feira, 17 de abril de 2013

Ex-ministros da Justiça defendem fim de penas a usuários de drogas


A descriminalização não só da maconha, mas das drogas, está em pauta na sociedade. É notório, que as leis de entorpecentes precisam ser mudadas e a abordagem do assunto deve ser relacionada à redução de danos, levando o aspecto para uma questão de saúde pública e não de segurança. A repressão é ultrajante e quem acaba pagando a conta são as minorias, ou os mais desfavorecidos financeiramente. Não é atoa, que presenciamos todos os dias a horrenda e sangrenta guerra gerada pelo narcotráfico.

Ontem, descriminalização do uso de drogas ganhou o apoio de sete ex-ministros da Justiça, que entregaram ao STF (Supremo Tribunal Federal) um manifesto defendendo que não se pode punir comportamentos praticados na intimidade que "não prejudiquem terceiros", segundo diz o manifesto.

O documento é assinado por Nelson Jobim, José Carlos Dias, Miguel Reale Júnior, Aloysio Nunes Filho e José Gregori -que estiveram à frente da pasta durante o governo Fernando Henrique Cardoso-, além de Tarso Genro e Márcio Thomaz Bastos, que ocuparam o cargo durante os mandatos de Luiz Inácio Lula da Silva.

A manifestação será enviada ao ministro Gilmar Mendes, relator de um recurso sobre o tema.

“O fracasso da guerra às drogas baseada na criminalização do consumidor revela a impropriedade das estratégias até hoje utilizadas", diz o manifesto. "Tratar o usuário como cidadão, oferecendo-lhe estrutura de tratamento, por meio de políticas de redução de danos, é mais adequado do que estigmatizá-lo como criminoso."

Se o Supremo decidir que não há crime, o usuário, em tese, não poderá receber nem advertência, a mais branda das punições previstas na lei.

O processo que originou a discussão se refere a usuário de maconha, mas a decisão do STF valerá a todas as drogas. A ação que será julgada pela corte foi movida pela Defensoria Pública paulista.

1 comments:

intermente* disse...

......maconha da lata não era uma maconha com tratamento que camuflava veneno que a CIA colocou para dar um grupo em todo mundo ??.....eu fumei sem saber , parecia que a tampa da cabeça ia explodir .....vou continuar mandando bomba nesse bandinho de cowboy carniceiro que vem avacalhar a democracia no Brasil e envenenar esta  planta  ( eles continuam a fazer isso ainda )que possui incontáveis propriedades farmacológicas , e acredito que é por causa dela que existe a LENDA DA PANACÉIA que encontramos em livros de farmácia , o remédio que cura tudo . Se considerarmos que ela é uma planta "amansa ego" , o que permite que a mente perceba mais claramente as ondas do ((((pensamento))))) que forma , organiza e mantém o corpo e a mente , fazendo assim com que a mente acesse os vagalhões de pensamentos , visões e sonhos que podem levar à cura de outras doenças que ela não cura , além da percepção de perigos contra nossas vidas e o poder de evitá-los , .....então esta planta é realmente uma panacéia e nos dá condições de seguir em frente , rumo à IMORTALIDADE .....Telebombas Matam a Morte .

........
.....quero saber sobre uma aldeia na China onde as pessoas tem 250 , 300 anos . Quem sabe algo ?... pois apareceu numa reportagem há muito tempo e toda a imprensa contou a meia-verdade que eles tinham toda essa longevidade por causa que tomavam chá de maconha. É verdade essa notícia , e também na Índia existem homens com quatrocentos anos , fato que soubemos de um grupo de estudantes de uma faculdade de Yoga , em visita às aldeias mais isoladas no Himalaia. Espero que vocês saibam algo sobre isso e me escrevam .

...................................

.....depois de dois dias que apareceu essa notícia na TV , um jornalista afirmou que a imprensa mentiu , que o segredo da longevidade deles é fumar maconha , e depois disso esse jornalista perdeu sua coluna no jornal Gazeta do Povo , do Paraná . Recentemente o dono deste jornal está sendo acusado de homicídio na Assembléia Legislativa do Paraná , e tem mais rolo com uma tal família Simão . Este jornal é uma macaca da Globo da Côrte . Eles são os verdadeiros culpados de fomentar máfias , pois sempre propagandearam contra o uso da maconha , uma planta usada desde o antigo Egito , introduzida na Grécia por Pitágoras , e associada à Imortalidade , à Vida Eterna .Inclusive existem documentos onde arqueólogos afirmam que Jesus ensinava a usá-la , o que pode ser verdade , já que no novo testamento encontramos "manjar espiritual " , "alimento espiritual " , "alimento espiritual sólido" , conforme a tradução , que é pra ser usado por pessoas à par da verdade transmitida por Jesus , que é a Vida Eterna . Na Índia , junto com o cogumelo de Zebú é considerada o Soma dos Deuses ( o zebú veio da Híndia e é tão sagrado que lá dizem que eles não os matam - Esse cogumelo está sendo usado para curar alcólatras e viciados em cocaína e heroína ). 

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics