Steven Cohen, congressista do Tennessee incentivou o diretor do Escritório de Política Nacional de Controle de Drogas , Gil Kerlikowske, a reclassificar a maconha do grupo I para o grupo V, visto que erroneamente a Maconha atualmente se encontra no grupo de drogas mais pesadas, como cocaína, heroína e metanfetamina .
"A maconha não pertence a Lista I da Lei de Substâncias Controladas (CSA) ao lado de drogas pesadas como a cocaína, heroína e metanfetamina", disse Cohen. "Não há evidências de que a maconha tem as mesmas qualidades de dependência ou consequências danosas como essas drogas mais pesadas, portanto não deve ser tratado como tal."
Porém, a Drug Enforcement Administration negou uma petição para iniciar o processo de reclassificar a maconha no final de junho, alegando que, "a maconha tem um elevado potencial de abuso e não possui uso medicinal reconhecido nos Estados Unidos, além de não ter um nível aceitável de segurança para uso, mesmo sob supervisão médica. "
Contudo, os números mostram uma realidade bem diferente, sendo que o uso da maconha medicinal é legalizada em 16 estados e no Distrito de Columbia. Para Cohen, temos que considerar o custo de aplicação da lei incorridos por perseguir os infratores não-violentos da droga. Algumas estimativas colocam o total dos custos da justiça penal de detenções por maconha para os governos estaduais e locais em torno dos 7,6 bilhões dólares por ano.
0 comments:
Postar um comentário