quinta-feira, 1 de março de 2012

Aldeia à beira da falência recorre à plantar maconha para sobreviver


Nas últimas semanas eu tenho batido um pouco na tecla do capital gerado com a regulamentação e a tributação da Cannabis. Mesmo que alguns não concordem, é inegável como este mercado não só alavanca economias, como também pode salvá-las, como é o caso de uma pequena aldeia perto de Tarragona, na Catalunha, que como tantas outras na Espanha, vem sofrendo com a crise econômica.

Para recuperar a economia local , o presidente do conselho decidiu que arrendar partes da terra da aldeia para a plantação de maconha.

O contrato tem uma duração de 24 meses, com um valor mensal de 54 mil euros, o que representa um total de 1,3 milhões de euros”, explica o presidente do conselho Bernat Pellisa.

“Nós somos muitos que dependemos e vivemos da terra. Precisamos de nos alimentar”, defende um agricultor. Outro habitante da aldeia catalã lamenta o fato de agora haver maconha em Rasquera. “O que quer que lhe diga?”, pergunta.

O Plano de Ação Municipal Anticrise 2012, prevê a criação de uma empresa pública que fará a gestão do arrendamento das terras. A Associação de Barcelona de Consumo Privado de Maconha deverá ser o principal cliente do conselho de Rasquera.

4 comentários:

  1. Só no Brasil que é uma grande carroça puxada por burros é que nada acontece, to de saco cheio da tanta ignorância, e desse povo velho e careta que são os burros que puxão esta carroça.

    ResponderExcluir
  2. Se for parar pra pensar, não é só no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. A verdade é a seguinte:
    Todos tem direito de se matar e ferrar o próprio organismo se quiser. Você manda em si mesmo. Mas ninguém tem o direito de expor outras pessoas à substâncias tóxicas. Então, as bebidas alcoólicas não devem ser proibidas, e sim desincentivadas na cultura. Já Cannabis e Nicotina (que são substâncias altamente degenerativas) devem ser absolutamente proibidas para consumo livre e desregulado e apenas utilizadas pela medicina de forma terapêutica e
    controlada. Aos viciados de plantão, recomendo o tratamento da terapia de desintoxicação e força de vontade para levar uma vida produtiva e consciente.

    ResponderExcluir

 
 
 
 
Real Time Web Analytics