Médicos irlandeses poderão em breve prescrever medicamentos com extratos de maconha.
O Departamento de Saúde está pedindo ao público para expor os seus pensamentos sobre os planos para permitir o Sativex, um medicamento à base de Cannabis para pessoas que sofrem de esclerose múltipla.
A droga já é permitida em vários outros Estados-Membros da União Européia.
Gordon McArdle, um militante de cannabis medicinal, diz que o governo deveria permitir cannabis em sua forma natural.
"Se pudermos fazer isso já com metadona, não há absolutamente nenhuma razão, não podemos fazer isso com a cannabis medicinal", disse ele.
O sativex é um medicamento controlado e fabricado por um grande laboratório farmacológico da Inglaterra. É uma forma na verdade, da indústria farmacêutica não perder preciosos bilhões de dólares com a maconha em sua forma natural, a qual eles mesmos afirmam que não funciona como remédio, que só tem esse efeito após ser processada em laboratório.
O laboratório que faz o sativex teve a cara de pau de patentear tudo o que gira em torno do sativex, desde o método de produção até a variedade cultivada por eles, a qual afirmam ser a única apta para fazer medicamento. Tamanha malandragem deles.
Se alguém cultivar a espécie patenteada pelo laboratório Bayer pode até ser preso, por se apossar de algo patenteado pela empresa. Muita audácia na minha opinião, alguém patentear uma planta, que é natural.
0 comments:
Postar um comentário