![leis sobre maconha legalização da maconha](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj1Dd_5sykYk4kQGh9eiUBV8CQe24s3X0lzk1cNbP7g-9baN-cPxoDyrghHYQcDw29pYZqpv6chEs0m8678PhqL7H_qhL7I-gPfHeOEEphKr-nmWE7lVI3co5qaQ1z9S-lQ9-CW1ZDfiHY/s1600/blog.jpg)
A pesquisa vem apenas algumas semanas depois de o líder do Partido Liberal Justin Trudeau chamado para a legalização, trazendo nova vida ao longo debate sobre a política de maconha ao norte da fronteira. Ele também vem apenas uma semana depois de os chefes de polícia canadenses pedirem a descriminalização, embora não queria usar essa palavra, preferindo dizer que queria uma "opção de venda de bilhetes."
Apoio à legalização foi ligeiramente superior (36%) do que para a descriminalização (34%), mas o apoio combinado para a reforma da lei sobre maconha estava muito à frente de apoio ao status (15%) ou aumentar as penas de maconha (13%). Apenas 3% estavam indecisos.
Entre os partidos políticos, o apoio foi mais forte entre os liberais auto-descrito (76%), seguido por democratas (72%), e ainda 61% dos conservadores. O governo conservador do primeiro-ministro Steven Harper posicionou-se como o partido de reprimir a maconha, mas os ministros podem querer o check-in com a sua base.
A pesquisa também perguntou aos entrevistados se a admissão recente de Trudeau que ele tinha fumado maconha, enquanto um membro do Parlamento afetaria o seu voto. Quase dois terços (63%) disse que não importava, enquanto um em cada cinco (21%) disseram que estariam menos propensos a votar nele. Por outro lado, 14% disseram que estariam mais propensos a votar nele.
"Justin Trudeau está à frente da polêmica sobre esta questão, e desaprovação do governo de sua posição é a força que ele pode jogar nos próximos meses. Descriminalização ou legalização tem o apoio da maioria em todo o país, mesmo entre os eleitores conservadores, e não parece haver pouca desvantagem para este problema para ele ", disse o presidente do Fórum de Pesquisa Dr. Lorne Bozinoff.
0 comments:
Postar um comentário