A partir do próximo ano, o nosso vizinho Urguguai estará vendendo maconha recreativa para adultos, por meio de lojas de varejo e clubes, e eles vão estar fazendo isso por apenas US $ 1 por grama, de acordo com a nação antidrogas Julio Calzada.
No início deste ano, a Câmara dos Deputados do Uruguai aprovou uma proposta para tornar o país o primeiro no mundo a legalizar a cannabis completamente. A proposta agora está no Senado, onde é esperada para passar sem muita dificuldade. Presidente do Uruguai José Mujica é um dos maiores defensores da medida, e vai assiná-la rapidamente em lei, uma vez que chegar à sua mesa.
Como forma de manter o mercado de maconha no país longe do controle dos traficantes, a nação planeja vender a cannabis em pontos específicos por apenas US $ 1 por grama de maconha de qualidade controlada, o que claramente vai reduzir muito o crime, por dificultar o mercado negro que muitas vezes beneficia organizações criminosas. Não se espera que a nação venha a fazer a receita fiscal com a cannabis sendo vendido tão barato, mas os funcionários estão bem com isso, e estão mais preocupados com dissuadir crime.
De acordo com Calzada, as vendas de maconha no Uruguai devem começar no segundo semestre do próximo ano.
Uma proposta tão simples, objetiva e clara. Como pode-se vencer o tráfico de drogas se não por este método? O traficante vende a maconha cara, de qualidade péssima e por um meio de comércio muito desagradável para o consumidor. Agora quem quiser fumar seu baseado, no Uruguai, claramente vai preferir pagar barato, por uma erva ótima em um local no centro da cidade, com toda a segurança e lidando com lojistas decentes ao invés de homens mal encarados de caráter ruim. Como o governo brasileiro ainda pode ter dúvidas de qual é a melhor saída? Legaliza Brasil!
0 comments:
Postar um comentário