Em uma longa leitura interessante publicada no site The Morning News, Tim Doody conta a história de James Fadiman, um pesquisador que conduziu experiências com LSD e manteve-se a favor dos psicodélicos após os experimentos serem proibidos. Ele entra em detalhes como o LSD foi capaz de afetar o mundo moderno através da realização de experiências com LSD em nome da pesquisa médica.
A investigação médica sobre psicodélicos sempre foi bastante escassa e continua a ser. Isso não significa que não tenha havido muito esforço de alguns. Não por causa dos resultados, que em alguns casos têm sido profundos, mas porque é proibido. De fato, como observa o artigo, de volta nos dias do senador Robert F. Kennedy se não teve o prazer de descobrir os reguladores da FDA proibindo os estudos com LSD. Ele disse: "Por que, se fossem de valor, há seis meses, porque não são eles que valem a pena agora?" Foi pessoal também, porque na época, sua esposa Ethel realmente recebeu terapia com dose aumentada de LSD em Vancouver, Canadá.
O que é necessário então para fazer o mais seguro, e mais bem-sucedido, e potencialmente sagrado experimento com LSD?
No artigo, Fadiman também responde a essa pergunta, dando os seguintes seis itens:
Conjunto: a atitude mental de um suposto viajante psicodélico
Ambiente: o ambiente em que uma substância psicodélica é ingerida
Guia: uma pessoa experiente com estados não-ordinários de consciência que ajuda a mitigar os desafios e insights do viajante, para assegurar-lhe de que está sempre seguro
Substância: o tipo e quantidade de agente psicodélico
Sessão: a totalidade de uma viagem psicodélica, incluindo todas as atividades ou rituais
Situação: o ambiente, as pessoas e a cultura a partir do qual uma pessoa chega a uma sessão e retorna depois.

0 comments:
Postar um comentário