
"Nossos resultados sugerem que .. uma menor eficiência do sistema endocanabinóide, provavelmente devido a uma expressão reduzida de CB1R, produziu uma redução no desempenho desses assuntos quando o controle de atenção e de trabalho de processamento da memória é desafiada ".
O estudo, que pode ser encontrado clicando aqui, foi conduzido por pesquisadores da Universidade Nacional Autônoma do México, e financiado mais uma vez pelo Instituto Nacional de Saúde dos EUA, que inclusive contribuiu enviando alguns cientistas universitários para desenvolverem a pesquisa juntos aos mexicanos.
Há o velho mito de que a maconha acaba com sua memória, pois destrói os neurônios. Porém há algum tempo os estudos acabaram e enterraram de vez esse papo de queima de neurônio, dizendo que nada nem sequer parecido com isso ocorre quando você fuma maconha. Sabemos que esses mitos foram criados por pessoas contra a maconha, apenas para darem um pretexto para a proibirem, porém nada disso foi estudado para que as falácias fossem criadas, e agora, mais do que nunca, estamos acabando de vez com isso, provando inclusive o contrário, como esse estudo. Nossos pais e avós provavelmente jamais imaginariam que nós, fumando maconha, teríamos mais memória do que eles que sempre a criticaram.
0 comments:
Postar um comentário