
O parlamento marroquino realizou recentemente uma audiência para discutir e explorar os benefícios industriais e médicos do uso de maconha. As discussões, iniciadas por um dos principais partidos políticos do Marrocos são os primeiros passos para introduzir um projeto de lei no próximo ano visando a legalização da planta.
"As políticas de segurança não estão resolvendo o problema, porque isso é uma questão econômica e social para que o PAM está a tentar encontrar uma alternativa credível ", disse Mehdi Bensaid. "Achamos que essa cultura pode se tornar um importante recurso econômico para o Marrocos e para os cidadãos desta região."
Cultivo de maconha ilegal atinge anualmente 10 por cento da economia do Marrocos, com vendas estimadas em US $ 10 bilhões, de acordo com a rede para o uso industrial e o uso medicinal da maconha . Segundo a ONU, Marrocos é responsável por 42 por cento da oferta mundial de maconha, mais especificamente de haxixe. Fazendas de maconha são encontrados principalmente no norte do país, nas montanhas Rif.
0 comments:
Postar um comentário