Assembleia de Nova York apresentou um projeto de lei orçamentária, (Assembly Bill 6357 e Senate Bill 4406 ), como uma provisão.
"Ao incluir o projeto que abrange a maconha medicinal, conhecida como a Lei de Assistência Compassiva, na sua proposta de orçamento do Estado, a Assembleia deu um salto inicial às negociações com o Senado e o Governador, como a medida agora fará parte das negociações do Orçamento do Estado", disse o Drug Policy Aliance, em um comunicado de imprensa na tarde de ontem.
Se o projeto de lei orçamentária for aprovada com a Lei de Cuidados de Compaixão (que foi aprovado pela Assembléia em junho, mas, desde então está parado no Senado) incluído, a posse de maconha será legalizada para pacientes qualificados, assim de dispensários para distribuir o medicamento.
"Nos primeiros meses, o estado estaria escrevendo regulamentos e, em seguida, aceitando candidaturas de organizações [ dispensários de cannabis medicinal] ", diz o deputado Richard Gottfried, patrocinador principal da Lei de Cuidados de Compaixão na Assembleia.
Uma vez que o programa esteja instalado e funcionando, ele espera trazer US$ 200 milhões em receita fiscal anual.
De acordo com a sondagem divulgada no mês passado, 88 % das pessoas em Nova York são favoráveis à legalização da cannabis medicinal.
0 comments:
Postar um comentário