sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Geraldinho Rastafári continua preso


A Constituição brasileira prevê liberdade religiosa. Contudo, a arbitrariedade contra os rastafáris teve mais um capítulo após a audiência de ontem, do caso do líder religioso Geraldinho Rastafári, em Americana (SP), que terá que aguardar recluso a uma decisão em primeiro grau da justiça da cidade, que deve sair em torno de 30 dias. Segundo informações levantadas pelo blog Mary Juana, após a decisão, a defesa vai entrar com um recurso no TJ do Estado de São Paulo.

O líder religioso está sendo acusado injustamente de tráfico de drogas, diante de um flagrante forjado em sua igreja, no qual  foram encontrados 31 pés de maconha, destinados ao uso religioso dos Rastafáris que tem a planta Cannabis Sativa como a árvore da vida.

Na audiência de ontem, ativistas, membros da I Igreja Niubingui Etíope Coptic de Sião do Brasil além simpatizantes manifestaram sua indignação  com a situação e a perseguição ao líder religioso, Geraldinho Rastafári, do lado de fora do Fórum. Como o processo corre em segredo de justiça, ninguém nem a imprensa foram autorizados a entrar na audiência.

O advogado de defesa, reiterou que o que seria discutido na ocasião não seria a legalização da maconha e sim a liberdade religiosa, uma vez que se entende que esta prisão é uma arbitrariedade e uma forma de descriminação à religião afrodescendente que é submetida e taxada por preconceitos que perpetuam até os dias de hoje.

Confira abaixo a entrevista feita pelo blog Mary Juana com o advogado de defesa Alexandre Khuri Miguel e também relembre a conversa do líder religioso com Maconha da Lata sobre a religião Rastafári.

3 comments:

A Marreta do Azarão disse...

A chamada justiça mantém Geraldinho preso, que não faz mal a ninguém, só quer fumar sua maconhazinha em paz. Enquanto isso, ficam dando passaporte diplomático para os canalhas evangélicos.

http://amarretadoazarao.blogspot.com.br/2013/01/libertem-geraldinho-rastafari.html

http://amarretadoazarao.blogspot.com.br/2013/01/valdemiro-santiago-recebe-passaporte.html

Unknown disse...

Na próxima vez que reescreverem um post meu, por favor coloquem o link para a postagem original! Obrigada! http://maryjuana.com.br/2013/01/18/ras-geraldinho-continua-detido-apos-audiencia-nesta-quinta-feira/

El Charro disse...

fonte tá citada ao longo do texto várias vezes. Não sou obrigado a colocar o link do seu blog...

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics