sábado, 29 de outubro de 2011

Grupo processa procurador dos EUA por investidas contra os dispensários de Maconha

Um grupo de defesa a maconha resolveu agir contra as investidas do governo Barack Obama contra os dispensários de Maconha e processou o procurador-geral dos Eua e o procurador superior federal.

O grupo denominado de Americans for Safe Access, que tem sede em Oakland, entrou com uma ação na corte Distrital dos EUA da cidade de São Francisco, acusando a administração de Obama violar a Emenda 10 da Constituição americana, se utilizando de táticas coercitivas para interferir diretamente nos poderes delegados aos estados.

Os quatro procuradores dos Eua na Califórnia diretamente investem contra os dispensários medicinais, e aconselham o não funcionamento dos mesmos, devido a maconha ser uma substância controlada pela federação.

"Eles não estão apenas aplicando as leis da maconha, eles estão fazendo algo extremamente incomum, um verdadeiro esforço para reprimir os programas de maconha medicinal em vários estados", disse Joe Elford, advogado-chefe do Americans for Safe Access. "Eles não tem permissão para comandar as funções de legislar do Estado”, concluiu o advogado.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics