domingo, 12 de agosto de 2012

Mesmo antes da legalização, Uruguaios fizeram a Cannabis Cup


Amparados pelo plano do governo de legalizar a maconha no Uruguai, alguns produtores e consumidores dessa droga decidiram criar um concurso para descobrir quem cultiva a melhor cannabis do país.

Laura Blanco, organizadora da chamada Cannabis Cup no Uruguai, afirmou na última quarta-feira à Agência Efe que a intenção dos responsáveis da competição é de realizá-la anualmente, algo que pode ser concretizado perfeitamente após o sucesso desta primeira edição.

Além disso, os organizadores acreditam que o concurso, realizado no final de julho em um prédio particular do bairro de Prado, em Montevidéu, possa ser feito de uma forma mais pública no futuro, um fato que depende da aprovação do novo plano governamental.

Nesta primeira edição, a Cannabis Cup do Uruguai praticamente não teve divulgação e não se soube nada sobre o evento antes de sua realização. As notícias dessa inusitada competição só vieram à tona graças aos artigos de um cronista argentino, que, por sua vez, participou da degustação e é "um ativista" há muito tempo.

O evento, que ocorreu das 10h até as 19h (horário local) de um domingo (29 de julho), reuniu cerca de 300 pessoas, todas mediante o pagamento de uma taxa de US$ 25 para cobrir os custos das comidas e bebidas, nenhuma alcoólica. Já a competição contou com 60 cultivadores locais e estrangeiros.

Aproximadamente 90% dos participantes, cujas idades variavam entre 19 e 60 anos, eram homens. Segundo Laura, as mostras foram recebidas um mês antes para serem fotografadas e classificadas, sendo que o júri dispôs dos quatro dias anteriores para provar os produtos, algo que é feito com vaporizadores (ao invés de cigarros) e com apenas uma inalação por amostra.

Os jurados avaliam "não só a substância, mas a apresentação, o sabor, a cor, o cheiro e, por último, seu teor psicoativo", detalhou a organizadora.

4 comments:

Anônimo disse...

Muiiito looooko .-.
Veem pro brasiil ;)

Anônimo disse...

Venha a mim, hehe.

Anônimo disse...

Queeria eu ser um dos Jurados :D

Anônimo disse...

Aqui no brasil so estar faltando uma iniciativa popular!

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics