segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Com nova legislação 70 Coffee Shops devem fechar em Amsterdam


A cidade de Amsterdam é famosa por ser uma dos locais mais liberais do mundo, principalmente quando falamos de maconha, a droga mais consumida ao redor do nosso planeta. Contudo, a cidade vive um grande dilema quanto ao turismo de drogas, já que muitos residentes locais e conservadores querem a proibição da venda de maconha para turistas. Cogitou-se até a cobrança do chamado “weed pass”, no qual apenas quem tivesse tal credencial poderia comprar maconha nos Coffee shops. Porém, mesmo que os estabelecimentos continuem vendendo maconha aos visitantes com a comprovação da maioridade , cerca de 70 cafés devem fechar suas portas, por estarem a menos de 250 metros das escolas o que de acordo com as novas regras é ilegal.

Com a crise europeia, muitos acham um tiro no pé o que alguns holandeses preferem fazer com este endurecimento da legislação, uma vez que o setor gera aos cofres públicos cerca de 400 milhões de dólares ao ano, que são reinvestidos em infraestrutura para cidade e para a sociedade.

Com um possível endurecimento da legislação, os donos dos coffee shops alertam que proibir a venda a estrangeiros em coffee shops levaria o consumidor a comprar nas ruas. E traficantes, lembram, não pedem identidade, não se preocupam se o comprador é um menor de idade e vendem drogas pesadas. 

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics