domingo, 10 de julho de 2011

Na última madrugada, FHC falou sobre a descriminalização das drogas, no programa 'Altas Horas'

Fernando Henrique Cardoso está divulgando o documentário Quebrando Tabu, que aborda a descriminalização das drogas. O ex-presidente também foi convidado para participar da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal e debater a descriminalização da maconha.

Na madrugada de ontem, dia 09 de julho, Fernando Henrique foi entrevistado por Serginho Groisman no Altas Hora, da TV Globo. O ex-presidente da República explicou o motivo de ter levantado a discussão sobre as drogas depois de ter deixado a presidência.

“Houve uma mudança muito grande na questão das drogas. Nos anos 90, quando houve a globalização, houve também a globalização do crime. Eu não tinha a consciência que eu tenho hoje”.

Fernando Henrique durante o programa, defendeu a teoria em que o primeiro passo para combater as drogas é descriminalizá-la, além de criar uma política de prevenção ao uso.


O ex-presidente também abordou alguns sistemas utilizados no mundo, como a política da Holanda. Além do polêmico assunto das drogas, FHC foi questionado se existe a possibilidade dele se candidatar à presidência da República em 2014, Bem humorado, diz que não, mas brinca. “Em 2014, eu terei 84 anos, você acha sensato? Mas, se aplaudirem muito eu me candidato a vereador”.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics