terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Entrevista: Conheça a Igreja do Reino de Jah


Voltando ao ciclo de entrevistas do Blog Maconha da Lata, hoje apresentaremos o nosso agradável papo com a galera da Igreja do Reino de Jah, popularmente conhecida nas redes sociais como a Igreja da Maconha. Em uma conversa descontraída, a galera da IRJ mandou ver e mais uma vez mostrou como a resistência é feita com respeito, amor, tolerância e com muita ajuda ao próximo, afinal, em épocas que o egoismo impera, uma mão amiga disposta a ajudar sempre será bem vinda

Como surgiu a ideia da Igreja da Maconha?

Na realidade o nome oficial é Igreja do Reino de Jah, porém pra não gastarmos energia em assuntos transversais quanto ao enfrentamento com nossos opositores (que certamente se prenderão a esta nossa devoção pela maconha no intuito de nos ofender)aceitamos com muita honra tal denominação. No facebook, realmente o nome não coube então ficou assim mesmo. A IRJ está ativa desde abril de 2011, quando os dois co-fundadores: um vegetariano, com tendência pacifista e um carnívoro com alma de combatente se reuniram unidos pelo uso medicinal da erva (cremos que quando em harmonia, Jah se manifesta sempre apesar das adversidades) e então resolveram investiram na idéia de que, se as histórias ou estórias em que Jesus,Deus, Jah, poder superior ou seja lá o nome que se der a força criadora, se elas são verdadeiras, Ele, em sua infinita sabedoria nunca escolheu os eloquentes líderes, os poderosos políticos nem os que se intitulam seu "intermediário" na terra, muito pelo contrário...Ele se manifesta através do excluído, do perseguido, então talvez neste momento o maconheiro, esta pessoa tipicamente ligada a ecologia, a "paz e amor" venha a ser uma possibilidade de apresentar a esta sociedade que está cega e adormecida por interesses de diversos setores, muito enraizados uma nova relação do ser humano com o planeta que está gritando por uma nova linha de pensamento de seus confusos habitantes. Infelizmente nós todos só aprendemos pela dor, quase nunca pelo amor...então, cada acidente ecológico, cada guerra por petróleo e cada floresta que se extingue, depõe a nosso favor, nestes dias onde o ouro verde deveria ser o nosso maior patrimônio mundial. Então desde sua fundação, através da atração e não da promoção, temos atingido bastante pessoas no Brasil e inclusive fora dele, que já estão compondo nosso grupo de serviço e ajudado à IRJ em sua missão: FUSTIGAR, QUESTIONAR E COMBATER o sistema hipócrita na linha da espiritualidade, pois é imprescindível uma frente de luta através da liberdade religiosa.


Para vocês, qual é o significado que a maconha transmite?

Cada um tem um caminho que o traz até a IRJ, temos inclusive muitos "ateus" que participam e são membros declarados, pois nós não fazemos julgamento do "tipo" de fé de ninguém nem impomos modelos pra isso. Porém, fato interessante é que estes ateus quase sempre são os mais envolvidos em questões de ecologia e lutas por uma sociedade mais justa, tendo pra nós um valor muito maior do que os que repetem da boca pra fora como atores e se escondem atrás da bíblia. Talvez seja mais uma vez apenas uma questão de denominações. Vejamos por exemplo esta foto do Núbio, ateu convicto, de braço estendido doando sangue pela causa humanitária na primeira versão da campanha maconheiro é sangue bom, no Rio de Janeiro. Na IRJ há intermediário entre você e a Criação. A maconha é uma planta que provoca reflexão, interiorização,  e alegria, sendo assim a ganjah este "intermediário". O pessoal do serviço e os fundadores só existem pra ter um mínimo de organização necessária para que a Igrejinha funcione e se desenvolva, como pra todos nós antiguidade não é cargo, os que chegam são tão importantes como os que já aqui estavam e podem sempre trazer novas visões e pareceres que tornarão a IRJ sempre avançando e com uma fé inteligente. O princípio da infalibilidade, comum em quase todas essas igrejas por aí, aqui não tem vez ,e estamos sempre sujeitos a revisão, pois nós somos objeto e Jah é o sujeito, a IRJ ainda é uma criança, e seria bom se ficar sempre assim.

Como vocês enxergam as recentes invasões a Igrejas rastafáris pelo poder público?

NÃO É POR FALTA DE IGREJA QUE O MUNDO ESTÁ NESTA SITUAÇÃO, mas estas perseguições são as mesmas sofridas pelos avatares que nosso Pai celestial usou no passado. RAS GERALDINHO É UM HERÓI! Quando da primeira profanação de sua Igreja, nos falamos por telefone e oferecemos refúgio na nossa sede aqui no Rio, inclusive nos predispondo a busca-lo lá para que ele não virasse troféu na mão dos homens de farda, porém ele tem outra característica de ação o que pra nós o torna ainda mais especial como irmão de jornada terrena, um cara de muita fé! Nós temos uma política de enfrentamento um pouco diferente e nos cercamos de advogados e de todas as formas de blindagem, pois cremos com veemência que as vezes Jah pode se manifestar através de nosso irmãos de luta e adotamos assim um postura mais de "INFIGHT", porém ,sempre alertas pois as regras do jogo são nosso opositores que fazem.

Quais são as atividades desenvolvidas pela Igreja? Conte-nos um pouco sobre a campanha “maconheiro sangue bom”.

A campanha trata-se basicamente de antes de abrir brecha para nos criticarem pelo que dizemos,  mostrar logo que fazemos pois é uma luta muito desigual. Não temos a mídia a nosso favor, daí a importância de fazermos nossa mídia e alimentá-la como é o caso do MACONHA DA LATA! Cada vez que nos impusermos ações como estas (onde apesar de participação em sua idealização não somos os únicos responsáveis, pois é um ação coletiva de todos os do front da marofa) enfim, cada vez que botamos as cartas na mesa e damos um soco forte na mesa dos reaças...avançamos NA QUESTÃO DO REDIMENSIONAMNETO DA MACONHA NO CENÁRIO DAS DROGAS COMO UM TODO! Se estivermos lá, de pé, capacitados, faça chuva ou sol, de noite ou de dia, se estivermos lá, JAH SE MANIFESTARÁ NA HORA CERTA!!!

Qual o procedimento deve ser adotado para aqueles que querem fazer parte da Igreja da Maconha?

Para ser membro não há taxas nem mensalidades, basta você se "manifestar" como um membro em qualquer lugar, em qualquer momento e vc já tem liberdade de pensar, falar e agir, ESTANDO EM PÉ DE IGUALDADE com todos os irmãos, onde ninguém tem autoridade de dizer que é ou quem não é membro .Muito embora individualmente ninguém represente a IRJ como um todo, vale ressaltar que esse se manifestar não é verbalizar...nem exteriorizar gritando alto, envolve firmeza de propósito! Então, a partir daí, estreitar os laços com seus iguais faz se necessário para desenvolver as ações como uma dilatação natural da campanha maconheiro é sangue bom, por exemplo, como em adoção de animais da rua e serviços sociais como ajuda jurídica e na retirada de documentos, entre outros. Uma das nossas metas é cadastrar pessoas com transtornos(usuários de drogas brancas e alcoólatras por exemplo) e problemas de saúde diversos e distribuir a medicação sagrada de modo gratuito!


Para vocês, porque a Maconha é tão perseguida no Brasil, mesmo quando fazem parte de uma liberdade religiosa, enquanto o Daime é vangloriado por muitos, além seus adeptos não sofrerem as perseguições que sofrem, por exemplo, os rastafáris?

A MACONHA É DE LONGE A PLANTA MAIS VERSÁTIL DO PLANETA, logo ela incomoda demais os setores já supra citados como 'ENRAIZADOS' na sociedade...a perseguição é natural. A SEU TEMPO,MEDIANTE OS ESFORÇOS de todos os que estão ombro a ombro em sua defesa, a verdade virá a tona. No caso do daime um estudo de impacto na saúde, inclusive das crianças que lá também o tomam nas cerimônias foi feito e os resultados mostraram que elas não só não são Criancinhas problemáticas como pelo contrário, são até mais calmas e lúcidas dos que as que nunca tomaram. Com a maconha será a mesma coisa, porém temos que levantar a questão! A IRJ na verdade trará mais perguntas do que respostas na questão toda: porque é proibida? QUEM GANHA E QUEM PERDE com ISSO?? Nesse processo de questionar, temos certeza que nossos opositores se enforcam sozinhos nos contra argumentos por ele utilizados.



Deixe uma mensagem aos leitores do Maconha da Lata

Primeiro, é uma grande honra ter recebido a oportunidade de fazer pela primeira vez considerações sobre a IRJ no MDL, pois somos leitores frequentes. Como dissemos antes, muito importante produzirmos e alimentarmos nossa própria mídia e mostrar que, em tudo que o maconheiro se inclinar pra fazer com afinco, ele tem sucesso,como qualquer pessoa. Isso descontrói o mito do sequelado, do irresponsável, do vagabungo que nos atribuem. Desejamos a todos um 2012 de muita vitória e que as coisas boas da vida brotem sempre em abundância na vida de todos, todo dia, toda hora, porque jah é amor...é luz...é vida...

FONTE: http://maconhadalata.blogspot.com/

20 comments:

Anônimo disse...

vao tudo queimar no inferno

Anônimo disse...

fooi muito bom ler isso , muita paz pra esse anonimo ai !

Anônimo disse...

não, vão todos queimar na terra, queimar a planta sagrada e emanar felicidade e paz, ao contrário dos proibicionistas que emanam apenas ignorância.

Anônimo disse...

Oi, pode me chamar de Lucadu, desde a época dos Hippes do festival de Woodstok no final dos anos 60 quando realmente o hábito de fumar maconha foi instituido e difundido nos jovens contemporâneos que so queriam curtir a paz e o amor entre os povos e ouvir o bom Rock, que esta filosofia tomou conta das mentes desses jovens que hoje já passaram dos 50 anos como eu. E que este pensamento perdura e vai perdurar para sempre em nossos espíritos em nossas almas, pois sabemos que este fundamento ja advinha do Reino de Jah, então sempre fiz parte do Reino Jah, e agora mais do que nunca porque tenho convicção que o bem é vencedor de todas as querras, e que estará sempre acima do mal. Fumar maconha me deu paz de espírito e a certeza de que na vida nada se realiza de verdade e para sempre sem amor no coração. É simples assim.......Fazemos parte da mesma tribo, a tribo do Reino de Jah.

Anônimo disse...

Não, não vamos queimar no inferno que nada kkkkkkkkk, vamos queimar é aqui na face da terra mesmo fazendo muita fumaça azul, a planta mais incrível da natureza. E quando eu morrer se eu for para o inferno levo pra fumar la também. E quanto a vc que postou este comentário ridículo so resta muita pena de vc. pois deve ser um recalcado cheio de problemas existenciais. Procure um psicólogo.

Anônimo disse...

Vamos queimar é aqui na terra mesmo e até a última ponta.kkkkkkkkkkkkk

Foi Jah que fez a planta!

Daniel DW disse...

Máximo respeito aos irmãons da IRJ,levando a todos a concientização sobre a ganja e a importância da luta a favor da descriminalização do plantiu e uso da erva.
Estou ativo e enganjado na luta, lendo o texto percebo que sou da IRJ ,já que como "RASTA" e divulgador da palavra do senhor atravéz da "música REGGAE", também faço minha parte junto a nossa sociedade, realizando um serviço de utilidade pública na Lapa onde eu guardo os documentos perdidos ou furtados das pessoas nas ruas, levo pra casa, localizo via internet e devolvo os documentos para seus respectivos donos. Esse sistema de achados e perdidos funciona na Rua Joaquin Silva 131, Lapa, onde acontece toda sexta e sábado a partir das 22:h a RADIOLA CULTURAL VISTO RASTA com meu trabalho de camisas e minha atuação como Dee-jay de REGGAE.
Meu nome é Daniel DW, filho de JAH, úsuario convicto, trabalhador honesto, pai de família cumpridor dos meus deveres, pagador de minhas contas, quero meus direitos de escolher o que é melhor pra mim, ,quero plantar minha erva.

Anônimo disse...

esse "vão tudo queimar no inferno" é bem típico das igrejas que tem por aí. Inclusive se pudessem, eles mesmo davam a passagem pra qulaquer um que se oponha ao conquistar e dominar deles, como fizeram na idade média. a igreja de jah é libertária e não escraviza ninguém!

Carlos disse...

Parabéns pela entrevista e pelo ótimo trabalho da Igreja do Reino de Jah!

Anônimo disse...

se o inferno for o lugar p queimar tudo:
" i`m on a highway to hell", com o diria o AC/DC.
mas eu ouvi dizer q "o diabo eh careta" (ventania).
Entao vamos garantir a queimação em terra.

Jah Militante disse...

Queimar no fogo do inferno foi bom!!!

ele nunca viu uma semente , uma planta e nem nada!
acha que maconha vem embalada em saquinho e é produzida com gasolina e cal igual cocaina!
hahahahahaaaaaa.... iletrado!

Jah Militante disse...

Só tem uma coisa IGREJA DE JAH ?

IGREJA segundo JAH é nosso corpo e não um templo de pedra... vale lembrar

muita paz pra vocês e boas sortes nos argumentos e legitimações de direitos... lembrando , jamais coloquem Jahovia em conceitos comerciais!

Haile I !

Anônimo disse...

Entrevista ótima, não sou ligado à religião nenhuma, mas assino duplamente embaixo quando ele diz que os ateus são as pessoas mais preocupadas com o planeta e o bem estar da sociedade, disso eu não tenho dúvida, são pessoas mais livres e lúcidas, não estão contaminadas com toda esse dogmatismo religioso que só atrasa o país deixando as pessoas mais ignorantes e do que já são por tendência cultural, principalmente em relação a este assunto.
Tenho sim um cuidado com a espiritualidade, equilíbrio e acho interessante essa proposta de ligação com esse algo superior (corrija-me se eu estiver errado) por meio da erva.

E vamos continuar queimando aqui, no inferno, em qualquer lugar, tenho certeza que ninguém deste fórum vai a fóruns religiosos atacar as pessoas gratuitamente espalhando mais um pouquinho de ignorância.

Elton Bala disse...

QUEM VAI QUEIMAR NO INFERNO É ESSE 1° ANONIMO AÍ PQ EU VOU QUEIMAR É AGORA ESSAS PALAVRAS ME DEIXOU ESTIGADO RSRSRSRSRS VOU FUMAR 1

Danilo Galante Legalize! disse...

Pessoal super interessante passa por aqui, ótima entrevista gostei muito, parabéns.
♪♪♪♫♫Dezarie - Iron Sharpen Iron♫♫♪♪♪

Gardênia disse...

Massa!!! muito legal a iniciativa, fiquei emocionada ao ler a matéria que para mim confirma que a maconha assim como os seus usuários estão ligados a uma cultura de paz. Precisamos qualificar mais e mais a discussão sobre a maconha e construirmos e disputarmos opinião pública. Sou maconheira assumida e sempre fui uma das melhores alunas na graduação, na especialização , no mestrado e no trabalho. Nunca escondi de ninguém nem no trabalho, nem na vida social e nem para a minha família que sou maconheira e sou da paz!!!!

Anônimo disse...

sopra a fumaça pro lado de cá. kkkkkkkkkk

FDM disse...

"vao tudo queimar no inferno"

querer o mal para os outros nao é uma coisa que Cristo faria

debora disse...

se a planta não fosse de cristo, ele mesmo não a criaria.... se aquele anonimo tem tanta convicção que manda queimar no inferno , me diga, será que ele é o diabo????

Flááh DM disse...

Galerinha não sejam manipulados, as pessoas ficam postando essas coisas de queimar no inferno pra gerar hostilidade entre vcs e os cristãos. Quem disse que esse anônimo é cristão? Nem todos que se dizem cristãos de fato o são, cristianismo não é um titulo! E ao que tudo indica o caso msm é gerar discussão e ódio mútuo. Qualquer bobo passa aí e posta essas coisas só pra causar se a ideia é curtir paz e amor cair nessa vai contra a ideia ;)

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Colaboradores

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics