segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Porque toda essa repressão?




Uma das grandes falhas da lei antidrogas brasileira é não explicar claramente o que é tráfico e o que é usuário de droga, dando margens para várias interpretações, e por consequência muitos erros e injustiças acabam ocorrendo.

Atualmente no Brasil, os chamados Growers (indivíduo que cultiva a maconha para o seu próprio consumo), vem repetidamente sendo enquadrados como traficantes, quando na verdade estes indivíduos - muitas das vezes estigmatizados por muitos cidadãos da atual sociedade- estão apenas dando seu grito de independência em relação ao tráfico de drogas.

Como pessoa que já adquiriu um certo nível de conhecimento, não consigo entender porque um fato libertário ao tráfico de drogas pode ser interpretado como o tráfico em si. Não entendo como jovens e adultos podem ser cerceados de sua liberdade pelo simples hábito de fumar Maconha e enquadrados como criminoso hediondo por produzir o seu próprio fumo; principalmente se tratando de um país que se tolera descaradamente a combinação de álcool + direção de veículos;fazendo com que todas as atrocidades cometidas por esta mistura mortal seja encarada apenas como um crime de trânsito.

Não entendo porque combater a maconha tão fielmente, uma vez que está provado pela ciência que a cannabis tem muito mais vantagens do que desvantagens.É muito menos nociva que álcool, tabaco e tem "n" propriedades medicinais. Porque não tirar o controle da Marijuana do tráfico e usar o dinheiro gerado por todo este mercado em escolas, hospitais, áreas de lazer?

Este combate inútil que completou 40 anos no mês passado, não é nada mais do que uma grande imbecilidade gerada pela ganância de alguns quem tem o poder nas mãos. Nada mais é que a adoção da velha tática bélica de compra e vendas de armas que alavanca cada vez mais as grandes potências.

Como um ser bem teimoso, o Homo Sapiens Sapiens não se contentou com a I e II Guerra mundial; com os conflitos sangrentos na busca de uma falsa terra sagrada, com os genocídios cometidos pela intolerância racial.

A cada dia que passa, mesmo estando na era da acessibilidade da informação, na era das novas tecnologias, no chamado mundo moderno, a mentalidade de alguns ainda parecem estar paradas no tempo. Ainda continuam a perpetuar o caminho sórdido da intolerância e das guerras. Ainda não conseguiram perceber que a violência sempre vai gerar muito mais violência.







0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics