segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Proibição da Maconha cada vez mais gera receita ao tráfico


A proibição da Maconha acontece há 40 anos e até hoje não surtiu muito efeito. Com uma guerra sem motivos aparentes, a não ser para os que lucram com ela, cada vez mais vemos como a atual legislação é uma verdadeiro fracasso. Primeiramente porque não conseguiu reduzir o consumo; depois, não se mostra eficaz diante do tráfico.

A verdade é que o consumo da Maconha a cada ano só vem aumentando, e cada vez mais, como não podia ser diferente, a oferta também. A ilusão dos proibicionistas a cada dia cai por terra.

Analisando o fato profundamente, conseguimos enxergar claramente como se gastam rios de dinheiro em uma segurança pública ineficaz, que além de não dar segurança à população, ainda serve de mais um fundo em que políticos corruptos possa se beneficiar.

A prova deste ciclo vicioso está novamente estampada nas capas dos jornais. Em um recente levantamento feito pela Polícia Federal em Ribeirão Preto, mostra que o número de apreensão de Maconha feita neste ano já é o dez vezes maior do que no mesmo período do ano passado. Desde o início do ano, foram apreendidas 6,5 toneladas de drogas na região. A maior parte da droga vem do Paraguai, por meio das rodovias do nordeste paulista para ser distribuída nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics