sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Mais um país legaliza a maconha medicinal, agora é a França

frança libera sativexO Ministério da Saúde da França anunciou hoje que o país aprovou oficialmente a legalização do Sativex, um spray medicinal feito a partir da planta cannabis. 

A aprovação do Sativex é o primeiro produto médico à base de cannabis aprovado pela França, em Junho, os legisladores aprovaram uma legislação que permite a nação a aceitar medicamentos de maconha, com a Agência de Segurança Nacional de Medicamentos e Produtos de Saúde fazendo a análise dos pedidos.

Especificamente, a proposta permite que "a emissão de uma autorização de introdução no mercado de medicamentos que contenham cannabis ou seus derivados".

A França torna-se agora o país 24 para aprovar o Sativex, que é composto de uma parte de THC (tetrahidrocanabinol), e uma parte de CBD (canabidiol). 

A Suíça foi o país mais recente a aprovar a sua utilização em novembro.

Todos os países do mundo estão começando a seguir essa tendência, vendo que a maconha não é um mal como anunciado antigamente, mas que é uma flor que se cheire, se fume, se come e principalmente se usa para tratar doenças.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics