quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Dados mais uma vez confirmam o fracasso da "Guerra às drogas"

A política de repressão às drogas é um verdadeiro descarte de dinheiro público. Se mostrando muito ineficiente quanto à diminuição do uso de entorpecentes, gerando apenas muita violência. Outro fator determinante quando se diz que essa guerra é fracassada é que de fato a demanda nunca diminuiu, e ao contrário disso vem crescendo a cada ano, como também os números de apreensões, que estão altíssimos em 2011.

Para se ter uma ideia, até setembro de 2011, foram retirados de circulação 23,5 quilos de cocaína na cidade de Maringá-PR, contra 5,3 quilos recolhidos nos 12 meses do ano passado. Já as apreensões de maconha cresceram 46% em relação ao ano anterior. Nos primeiros nove meses de 2011, foram apreendidos 1.859 quilos da droga, ante os 1.273 quilos recolhidos em todo o ano passado. De janeiro a setembro de 2010, o volume de apreensões não passava de 369 quilos.

Na prática ouve um aumento de 350% no total de apreensões de cocaína, na comparação de 2011 com 2010. Já quando falamos da maconha, o aumento é de 900%, levando-se em conta somente os 9 primeiros meses de 2010.

1 comments:

Prince Weed disse...

pow cara legal seu site..curto suas noticias e ideias... tamo junto na luta contra essa doença brasileira de guerra contra as drogas, e tambem do preconceito e segregação daqueles que fumam e são tratados como algum ser de outro planeta.

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics