quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Ex-presidenciável acusa o governo dos EUA de se beneficiar do dinheiro do tráfico de drogas


As coisas andam quentes nos Estados Unidos, quando o assunto é governo e maconha. Ontem, o ex-assessor do candidato Republicano Ron Paul, Eric Dondero, disse que o presidenciável tem sido atraído por diversas vezes pelas teorias da conspiração. Dondero escreveu recentemente que o republicano do Texas suspeita que Geroge W Bush tinha conhecimento prévio dos ataques do 11 de setembro e que Franklin Roosevelt sabia de antemão sobre Pearl Harbor.

Como se não bastasse, Paul ainda afirmou que a questão da reforma das leis da maconha esbarram nas maças podres que estão envolvidos no tráfico de drogas, como por exemplo a CIA.
O tráfico de drogas é "uma mina de ouro para pessoas que querem levantar dinheiro do governo de forma obscura, a fim de financiar projetos que eles não podem obter legitimamente. É muito claro que a CIA tem sido muito envolvido com negócios de droga", afirmou com veemência Ron Paul.

Se a teoria da conspiração existe, é muito difícil de provar, contudo, o que se sabe, é que desde 1940, o governo americano tem organizado e apoiado os exércitos insurgentes ,com o propósito de derrubar alguns regimes que eles julgam hostis. Na Itália, os Estados Unidos ajudaram os Scilianos contra os fascistas e os comunistas. Na China,  auxiliou Chiang Kai-shek em sua luta contra as forças comunistas de Mao Zedong. No Afeganistão, apoiou Mujahedeen na sua luta contra a União Soviética. Contudo, o que é fato é que todos este grupos que os Estados Unidos ofereceram ajuda, lucram ou continuam lucrando até hoje com o tráfico de drogas.

A verdade é que é um caso a se pensar, uma vez que o principal argumento para o Drug Enforcement Administration (DEA) para fazer guerra às drogas, são que estas são as principais fontes de renda de grupos terroristas e de criminosos. No entanto, esta afirmação vai de encontro a Al Qaeda e aos Talibãns, pois os outros grupos que são amigos e foram apoiados pelos Estados Unidos, fazem a mesma coisa para levantar fundos: o tráfico de drogas. Qual seria a diferença destes grupos? Talvez seja mesmo a lavagem de dinheiro que rola por trás de todo o tráfico de drogas, afinal, muita gente poderosa enche o bolso nesta atividade criminosa.

1 comments:

Anônimo disse...

Isso eu já sei à muito tempo, a falta de interresse dos governos e dos poderes judiciários de legalizarem de alguma forma o uso de alguma droga sempre bateu de frente com interesses escusos por trás da "proibição" rola muita corrupção, assassinatos e tudo de ruim que se possa imaginar na sociedade, e esse dinheiro sujo é que alimenta o crime. Pois quem seria idiota e burro de pagar por aquilo que se pode plantar. É uma grande farsa pois a proibição é o alimento dos corruptos e bandidos de toda espécie. Me engana que eu gosto. Podridão......

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics