O Planeta pede socorro das atrocidades cometidas contra a natureza. Em época em que o conceito de sustentabilidade é uma grande solução, o plantio do cânhamo pode ser uma excelente alternativa para servir de base para diversos produtos necessários no nosso dia-dia. Pensando nesta parte, foi que o Estado de Kentucky estuda aprovar uma lei para que agricultores da localidade possam cultivar o cânhamo. O projeto conta com 12 patrocinadores no momento.
O intuito do projeto é que os agricultores, mediante ao pagamento de uma taxa, e uma verificação de um funcionário do Estado, poderia então cultivar cânhamo para se utilizar das fibras da planta, sementes, entre outras partes úteis da Cannabis.
Atualmente, a plantar cânhamo é proibido, ao menos que o DEA conceda uma licença. O processo é bem parecido com o que acontece no Brasil. Teoricamente, você poderia cultivar o cânhamo sob uma licença especial, contudo, você conseguir esta licença é praticamente impossível.
Segundo uma indústria do grupo vote hemp, nove estados já aprovaram o projeto de lei autorizando a produção das fibras de maconha. Atualmente nos EUA, se pode importar produtos que foram usados cânhamo, contudo, a planta ainda não pode ser cultivada em territórios americano.
0 comments:
Postar um comentário