quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Mercado Canábico: o cânhamo como fonte de alimento para os animais


A Cannabis sem dúvida alguma é uma planta alternativa e que em épocas em que se fala de sustentabilidade cai como uma luva. O cânhamo é servido de base para produtos da indústria de cosmético, alimentícios, de roupas, e também para os animais. Já não é nenhuma novidade os vastos campos de cânhamo que totalizam uma área estimada em mais de 2 mil hectares ao norte da Holanda, que servem como fonte de comida para o gado.

O Cânhamo é usado como uma boa alternativa à palha e portanto é usada misturada juntamente com o milho, que é usado na alimentação das vacas.O suplemento rico em fibra é necessário para a contração do rúmen (primeiro estômago do animal), assim a estimulando uma melhor digestão do animal.

Segundo os produtores holandeses, as vacas que são tradadas à base de Cânhamo estão produzindo um pouco a mais de leite, além de serem mais saudáveis que as demais. O uso a longo prazo das fibras de cânhamo parecem dar uma maior longevidade ao animal, além de que o cultivo de cânhamo é bastante barato em relação à outras fontes de fibras.

Vale a pena ressaltar que o cânhamo possui baixa concentração de THC – o principio ativo da maconha- algo em torno de 0,2% da substância, o que exclui a possiblidade de intoxicação por parte do animal. Segundo um porta-voz de uma fazenda de cânhamo, seria necessário se fumar algo em torno de 8 hectares de cânhamo, para ficar “chapado” o que é completamente impossível.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics