quinta-feira, 10 de maio de 2012

Nova legislação holandesa para os Coffee Shops está se mostrando um verdadeiro caos


Alguns coffee shops fechados em sinal de protesto, outros abertos e apoiando a lei, controles policiais irregulares e aumento das vendas ilegais: a implementação do "mapa cannabis", em vigor há uma semana no sul da Holanda, é caótico, vindo de encontro ao que alguns ativistas holandeses previam: a volta de traficantes às ruas do país, problema este que já tinha sido resolvido há anos.

O "mapa cannabis", que entrou em vigor em 1º de maio no sul do país, foi pensado para reduzir os engarrafamentos, o barulho noturno e a proliferação de vendedores de maconha e outras drogas causados pela afluência de milhões de estrangeiros que vão comprar maconha nos coffee shops, contudo, esta nova medida está sendo um verdadeiro tiro no pé da sociedade holandesa, que volta a enfrentar problemas que já tinham sido resolvido  há algumas décadas.

A nova legislação, que se refere em um primeiro momento a cerca de 80 dos 670 coffee shops holandeses e deve tornar esses negócios "clubes fechados" com um máximo de 2 mil membros domiciliados na Holanda e com mais de 18 anos, será extensiva a todo o país em 2013.

Os 14 coffee shops de Maastricht (sudeste), centro da resistência ao mapa cannabis, estão fechados desde 1º de maio em protesto por esta medida "discriminatória", que diminuirá seu volume de negócios e consequentemente a arrecadação fiscal da cidade e da própria Holanda.

"Vamos à Justiça", disse Marcos Josemans, dono do Easy Going e presidente da Associação de Coffee Shops de Maastricht. "O governo quer implementar em escala nacional uma solução destinada a solucionar um problema local, em Maastricht", afirma por sua vez Willem Vugs, presidente da Associação de coffee shops de Tilburg. "Aqui não há, ou há poucos, problemas relacionados aos coffee shops", disse.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics