quinta-feira, 10 de maio de 2012

Ativistas vão à casa de Lula pedir apoio à Marcha da Maconha


O grupo Acorda ABC, que organiza a marcha da maconha em Diadema no dia 26, irá até a portaria do condomínio onde mora o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no domingo, às 15h, para pedir apoio ao movimento. A intenção dos manifestantes é fazer o antecessor de Dilma Rouseff (PT) entrar em contato com o prefeito de Diadema, Mário Reali (PT), para liberar o ato na cidade, que diga-se de passagem é totalmente legal e se trata de uma liberdade de expressão. O que o prefeito de Diadema está fazendo é ilegal e relembra as fatídicas épocas do coronelismo brasileiro.

"Queremos entregar uma carta ao Lula. Achamos difícil que ele receba pessoalmente, mas vamos deixar com algum representante lá. Vamos pedir que ele intervenha junto ao seu companheiro de partido e também o alertamos sobre as vantagens dos usos medicinais da maconha, além de falar sobre o fracasso da política proibicionista", disse Ícaro Rizzo, segundo publicação no Diário do Grande ABC.

Em abril, a Prefeitura de Diadema enviou ofício ao grupo informando que não autoriza a realização do evento no município. Porém, os organizadores do ato afirmam que irão realizar a marcha mesmo sem o consentimento municipal, pois o STF (Supremo Tribunal Federal) garantiu.

Na visita à Lula, o grupo também pretende pedir que o ex-presidente se manifeste sobre o assunto, assim como fez Fernando Henrique Cardoso (PSDB) que se posicionou favorável à descriminalização da erva no País. "Pediremos que ele grave um vídeo com sua opinião."

2 comments:

Anônimo disse...

De que adianta o STF liberar a Marcha da Maconha se a polícia e os políticos, negam esta decisão do Supremo. Seria melhor se cada estado tivesse suas próprias leis como nos EUA. Assim poderíamos escolher para morar no estado que favorecesse nossos princípios. Seria bem mais lógico.

Anônimo disse...

Entendo q a AÇÃO POLÍTICA rumo à legalização da maconha só ocorrerá no momento q tivermos REPRESENTANTES ESCOLHIDOS POR NÓS VOLTADOS PARA AÇÕES DIRECIONADAS NESTE FIM.
Ou seja, acho q é hora de termos e ORGANIZARMOS de modo exemplarmente NUNCA ANTES VISTO NESTE PAÍS, um PARTIDO POLÍTICO Q DÊ REPRESENTAÇÃO AOS NOSSOS INTERESSES.

Não é idéia de maluco.
Na Europa já existiram partidos com estas aspirações, não é à toa q, alguns países, a situação do fumador, é mais tranquila q aqui.

SE FORMOS ESPERAR ALGUMA AJUDA DO LULA, DOS GOVERNOS, OU DO PT, NÃO TEREMOS SUCESSO

Fernando Zéca Corinthiano.

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics