terça-feira, 1 de maio de 2012

Segundo polícia britânica, cultivo de maconha mais que dobrou em 1 ano


A polícia da Grã-Bretanha informou que uma média de 21 plantações de maconha foram encontradas por dia em todo o país no último ano. A Associação de Delegados de Polícia (Acpo, na sigla em inglês) diz que número de plantações encontradas mais que dobrou nos últimos quatro anos.

Entre abril de 2011 e março de 2012 foram descobertas 7.865 plantações, elevando para 1,1 milhão o número de plantas apreendidas nos últimos dois anos. No ano anterior, a polícia tinha descoberto 6.866 plantações. É importante salientar, que cada vez mais que se reprime, a tendência é que aumente o número de plantações clandestinas para os fins do narcotráfico, haja visto, que com a repressão, os cultivadores tornam suas plantações menores, contudo em várias localidades. Exemplo parecido acontece com as plantações de papoula das Farc, na Colômbia.

Em um relatório, a Acpo diz que a polícia confiscou o equivalente a um total de 100 milhões de libras (mais de R$ 306 milhões) em maconha no ano passado. O relatório da Acpo aponta para uma mudança nos padrões de cultivo. Houve um aumento no cultivo em áreas menores, residenciais ou domésticas e uma redução do número da produção em grandes propriedades.

A maconha continua sendo a droga ilegal mais comum entre os britânicos e a mais apreendida pela polícia, segundo o relatório. O relatório também destacou que, com a crise econômica na Grã-Bretanha e a redução nas quantidades fornecidas por traficantes, houve um aumento no número de ocorrências ligadas ao cultivo da droga para uso pessoal - ou seja, houve um aumento no número de usuários que plantam sua própria maconha. As informações da polícia também sugerem que a compra de sementes está  em franco crescimento no mercado.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics