terça-feira, 5 de junho de 2012

Governador de Nova York propõe descriminalizar posse de maconha


O governador do estado de Nova York, o democrata Andrew Cuomo, apresentou nesta segunda-feira uma iniciativa para descriminalizar o porte "em público" de maconha para uso pessoal.

De acordo com a iniciativa legislativa liderada por Cuomo, a posse em público de até 25 gramas de maconha será punida com uma multa de até 100 dólares, em vez de ser considerada uma contravenção, como é vista atualmente.

Em Nova York, a posse privada de até 25 gramas de maconha é punível com uma multa de 100 dólares, desde que não seja "exibida em público". Ao realizar verificações nas ruas, a polícia de Nova York muitas vezes exige que a pessoa esvazie seus bolsos. Desta forma, a maconha carregada é "exibida em público", o que leva a uma prisão.

Nos últimos anos, as prisões por posse de pequenas quantidades de maconha aumentaram de cerca de 2.000 pessoas no início de 1990 para mais de 50.000 hoje, a maioria delas em Nova York, segundo dados oficiais.

A proposta do governador recebeu apoio imediato do prefeito Michael Bloomberg, que a caracterizou de "consistente", mas voltou a defender as ações da polícia de Nova York, notando que o crime foi reduzido em 35% na última década.

Como prova do apoio da cidade, o chefe da polícia de Nova York, o comissário Ray Kelly, estava com Cuomo na conferência de imprensa em Albany, assim com o juiz de Manhattan, Cyrus Vance Jr.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics