segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Candidato à Prefeitura de Diadema aponta descriminalização das drogas como arma para reduzir a criminalidade


O candidato à Prefeitura de Diadema pelo PSTU, Ivanci Vieira dos Santos, assegurou que dará oportunidade à população opinar sobre qual a melhor forma de combater a criminalidade no município. Segundo dados da Secretaria do Estado de Segurança Pública, houve crescimento de 35% dos assassinatos.

"O melhor a se fazer é uma consulta aos munícipes e ver, por exemplo, se o fechamento dos bares até às 23h na cidade é mesmo o melhor método para reduzir a violência ou se existem outros. Nesse sentido, a criação de conselhos populares é muito bem-vinda. A comunidade seria a melhor orientadora e as decisões não funcionariam de uma maneira unilateral", disse Ivanci.

Ivanci propôs ainda que as polícias civil e militar passem a ser uma só instituição. Essa alteração, no entanto, está fora do âmbito municipal. "É necessário que haja unificação das polícias e que toda ela seja civil, que deixe de ter relação com as forças armadas. O período do militarismo já passou", defendeu o professor.

O candidato do PSTU apontou ainda a descriminalização das drogas como uma possível arma para reduzir os índices de criminalidade. "Até hoje, só se puniu o pobre no Brasil. Os grandes traficantes nunca são atingidos. Como há uma parcela que reivindica isso também no nosso País, acredito que devemos soltar essa questão para a população, já que é um processo que está dando certo no mundo". Diadema foi a primeira cidade do Grande ABC a sediar a marcha da maconha.

1 comments:

Nicollas disse...

CONCORDO SIM, GOSTEI DESSE CARA, IDÉIAS E OS ARGUMENTOS DELE SÃO MUITO BOM!

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics