quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Pequena plantação de maconha é encontrada em uma penitenciária da França



A polícia francesa descobriu uma plantação de maconha no local onde menos poderia esperar: no pomar de uma penitenciária, instalada na ilha de Saint-Martin-de-Ré, no oeste do país. Cerca de 15 pés de maconha, com até 80 cm de altura, cresciam junto a uma parede.

 "A plantação foi descoberta pela polícia no último final de semana, durante uma ronda de rotina pelo local", explicou o delegado sindical Christophe Beaulieu, do sindicato Force Ouvrière, ao jornal Sud Ouest, que publicou hoje este caso inusitado.

Os autores da façanha ainda não foram identificados, mas o sindicato policial divulgou que a prisão 
abriga condenados a longas penas. A entidade aproveitou a ocasião para reclamar da "negligência" da direção da penitenciária, afirmando que outros estabelecimentos também abrigam "jardins ilícitos" como este, que foi destruído.

"É uma atividade autorizada para alguns detentos, e ninguém presta muito atenção ao que é de fato plantado", disse outro delegado sindical, Emmanuel Giraud, à emissora France 2. "Foi assim que pés de maconha cresceram no meio de tomates e pimentões, sob a tutela dos policiais", ironizou.

O Ministério Público de La Rochelle, município ao qual a ilha pertence, abriu uma investigação para apurar como os pés de maconha puderam ser plantados e mantidos em plena penitenciária.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Colaboradores

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics