quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Chegou a hora da maconha ser legalizada!

maconha legalizada - maconha legal
Um dos argumentos principais dos proibicionistas é que maconha"faz mal à saúde" e claro, poderiam estar certo ou levados em consideração, se realmente for provado pelos pesquisadores  que a maconha faz muito mal à saúde a ponto de ter a sua proibição justificada. Nesse sentido, todos os paralelos possíveis com substâncias vendidas normalmente no mercado são cabíveis, porque é a partir da proibição ou legalização de outros produtos que se cria a linha imaginária do que é prejudicial e aceitável, e do que é prejudicial e inaceitável dentro de uma sociedade, como é o caso claro do tabaco e da cerveja.

O cigarro é possivelmente o maior produto prejudicial e aceitável que existe no Brasil (levando-se em consideração a disseminação do seu uso). Nem por isso, o tabaco foi proibido e seus usuários tratados feito bandidos. O que houve foi uma maior conscientização da população, a partir de campanhas do governo, que por sua vez não proibiu o uso do tabaco em si, mas restringiu o seu uso em alguns lugares, como é o caso de locais fechados, como restaurantes e bares. O resultado foi bastante positivo, já que se conseguiu diminuir bastante a incidência do uso de tabaco principalmente pelos adolescentes e jovens.

Já com o álcool a questão é um pouco diferente, já que esta substância é bem aceita não só pelos brasileiros, mas também por uma boa parcela de outros países do mundo. Em suma, mesmo que o álcool seja responsável por algo que gira em torno de 4% das mortes no mundo, a sua proibição seria completamente trágica, como já aconteceu outrora, nos anos 20 e que serviu apenas para a glamorização e o aumento do poderio dos traficantes de álcool, da bandidagem, além dos seus respectivos mercados negros.

Se compararmos álcool e maconha, veremos que a maconha é largamente menos ofensiva que o álcool, o que torna quase incabível uma planta que tem cientificamente provadas suas propriedades medicinais simplesmente ser achincalhada por um governo repressor, que segue uma política americana fracassada, que trás mais danos para a própria sociedade do que o consumo das substâncias ilícitas em si.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics