quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Iniciaram ontem os debates para legalização da maconha no Uruguai

legalização da maconhaA Câmara dos deputados do Uruguai iniciou ontem o debate sobre o projeto de lei para legalizar o cultivo, produção, consumo e venda de maconha no país.

O projeto de lei foi iniciativa do presidente José Mujica, que alegando ser a melhor forma de combater o narcotráfico, visa talvez estatizar a produção da erva no país, ou seja, torna-la um bem do governo, sendo produzida pelo governo, porém esse lado do projeto parece ser o que menos importa os parlamentares, pois segundo pesquisa a legalização é desapoiada pelos membros da Câmara.

Por volta das dez horas da manhã de hoje, o debate foi iniciado e devido a expectativa popular, deve ser tratada com muita cautela e provavelmente durará várias horas.

Grupos de manifestantes, tanto a favor como contra a legalização da maconha no país, devem lotar encher as vias públicas em frente ao Parlamento, para expressarem suas opiniões.

O presidente José Mujica continua com o argumento forte de que a população apenas precisa ser devidamente educada a respeito dos benefícios de uma regulamentação da maconha, e que qualquer tipo de preconceito ainda existente não irá durar muito tempo, co
mpletou ainda que, essa é a forma eficaz de se combater uma guerra que já fracassou há muitos anos e ainda continua gastando dinheiro público.

Segundo o projeto mais forte para vencer, a venda e compra seriam regulamentadas, e as pessoas podeiram cultivar até 6 pés de maconha em casa, ou recorrer às compras nas lojas legais, podendo comprar dessa forma até um limite de 40 gramas por mês.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics