terça-feira, 20 de maio de 2014

Descriminalização da maconha no Missouri, nos EUA se torna lei sem assinatura do governador

leis de maconha nos EUASenate Bill 491, uma proposta que altera significativamente o código penal do estado do Missouri, nos EUA - incluindo a descriminalização da posse de até 10 gramas de cannabis - tornou-se lei sem a assinatura do governador Jay Nixon. 

A Legislatura do estado aprovou a medida com uma votação vencida por lavada de 169-17. 

Sob a lei de até semana passada do Missouri, a posse de qualquer quantidade de cannabis pode dar a alguém uma pena de prisão de até um ano. Sob a Senate Bill 491, a acusação por posse de até 10 gramas de cannabis seria reduzida a uma multa simples, em vez de uma contravenção passível de prisão. Encargos que envolvem o cultivo e distribuição de maconha também seriam reduzidos. 

A medida inclui várias outras reformas, bem como, incluindo a remoção de um mandato que dita que as pessoas punidas pela terceira vez relacionada à drogas, não tem sequer direito de liberdade semi-aberta.

As leis vão sendo renovadas por todos os estados dos EUA, e não há dúvidas que o governo federal já esteja analisando a hipótese de legalizar nacionalmente.

Enquanto isso o Brasil anda devagar quase parando. Mas sempre torcemos para que as leis mudem, por isso participamos de eventos como a Marcha da Maconha.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics