sexta-feira, 25 de julho de 2014

Hospital em Illinois poderá começar a dispensar maconha medicinal

ChicagoA maconha medicinal em breve estará disponível para os pacientes de Illinois, nos EUA, que se qualificam para o programa de maconha medicinal de Illinois. Illinois tem um dos programas mais restritivos de maconha medicinal no país. Illinois recentemente adicionou epilepsia à lista de condições de qualificação. As regras em torno da distribuição de maconha medicinal em Illinois ainda estão sendo trabalhadas. Mas pelo menos um hospital, gostaria de dispensar a maconha medicinal, assim como fazem as lojas, chamadas dispensários. 

Hospital Aliança Sueca em Chicago, entende que até mudanças na lei federal acontecerem, eles provavelmente não serão capazes de dispensar a maconha medicinal.

"Enquanto não há nenhuma alteração na lei federal, não poderia prejudicar os serviços, tornando-se um dispensário ... mas não temos medo de fazer o barulho", disse Marcia Jimenez, diretora do hospital de assuntos intergovernamentais. 

Alguns hospitais têm tomado passos pequenos e limitados para trabalhar com maconha. Hospital de Lurie Children of Chicago, por exemplo, foi concedida a permissão federal para participar de um ensaio clínico de Epidiolex, um derivado da maconha não-psicoativo utilizado no tratamento de crianças com epilepsia grave

Isso me deixa triste saber que um hospital, que está no negócio de ajudar as pessoas doentes, não pode dispensar uma substância aprovada por causa da lei federal. O hospital pode dispensar fármacos prejudiciais durante todo o dia, mas a maconha é apontada por causa da postura política por parte do governo federal.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics