terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Menino ou menina ?

A Maconha é uma planta dióica, quer dizer, existem plantas macho e fêmeas.
O macho não se costuma utilizar ”só para criar sementes”, as flores são como pequeninas bananas que irão se juntando em conjuntos, formados por sépalas e estambres, e que ao redor de um mês desde que começam a sair se abrirão soltando ao vento o pólen.

A fêmea, é que cuidaremos até o final, pois é ela que da o fruto de nossos interesses, os camarões, cada um deles formados por um conjunto de cáliz,o lugar onde se criará as sementes e os estigmas (pelinhos), que normalmente são brancos mas que podem tomar outras tonalidades como lilás, laranja, azulados, etc.
Estes pistilos formam-se em conjuntos, chamados coloquialmente de camarões.Os estigmas são os encarregados de apanhar o pólen do macho e introduzi-lo dentro do cáliz, onde se formaram as sementes. A não ser que queira conseguir uma colheita de sementes e não de camarões cheios de resina, devemos tirar os machos do jardim deixando apenas as fêmeas, este tipo de cultivo é denominado "sinsemilla", já que ao retirar os machos as fêmeas não criaram sementes, e só se concentraram em produzir resina, que de proteção para os camarões protegendo do frio, do calor e das pragas que ficarão presas nela. Também produzirá mais pistilos o que fará que o camarão engorde mais.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics