terça-feira, 27 de setembro de 2011

Entrevista: Ras Geraldinho fala sobre a Primeira Igreja Niubingui do Brasil

Fundador da primeira Igreja Niubingui Etíope Coptic de Sião do Brasil, localizada em Americana(SP), Ras Geraldinho bateu um papo com o Blog Maconha da Lata. Sempre muito simpático, o Ras falou um pouco da Igreja e as atividades realizadas no dia dia.
Confiram:

Para um rastafári o que significa a Maconha (Ganja)?


A planta que crescia no túmulo de Salomão, a Árvore da Vida, a generosa senha que acalenta nossos sofrimentos, nosso canal de comunicação com o “Senhor dos senhores”, remédio de todos os males, presente de Jah. Rastafari

Revelações (Apocalípse) 22:2

Como surgiu a Primeira Igreja Niubingui Etíope Coptic de Sião do Brasil?

Surgiu como fruto da procura e/ou conhecimento da “Real Verdade” (I and I), da metamorfose de um ser “babilônico” em um Rastafari. Da vontade de lutar contra a mentira e opressão do sistema.

João 8:32

Ras Geraldinho, como o sr enxerga a proibição da maconha para fins recreacionais?

Duas palavras chaves nesta questão: “Proibição” e “Recreacional”.
Primeiramente devemos deixar claro que sob nosso ponto de vista não existe uso recreacional. Isso é um jargão que o sistema usa para nos enganar. É tão eficiente que todos aceitaram e disseminaram. As ferramentas da “Matrix” são eficientes. Precisamos abrir os olhos para a realidade virtual. As pessoas usam a “Maconha” por informação genética, uma coisa tão sutil que nem percebemos.
Quanto à proibição, nós compreendemos como outro paradoxo da realidade virtual. A única coisa que, no mundo real, podemos fazer é fumar a Maconha. Como vamos explicar para o leitor “Maconheiro de longa data” que é proibido queimar o “Mato Seco”, sendo que fumamos nossa “Sagrada Ervinha” desde a mais tenra juventude? O que temos é um esdrúxulo contrato social torcido que decreta a execração moral dos seguidores da “Santa Kaia”. Uma lei que atenta contra todos os direitos humanos e pode até colocar sobre barras quem ousa desfrutar do presente de Jah, mas efetivamente proibido não é, pois injustamente um juiz até pode nos prender, mas dentro do presidio encontraremos a Diamba.

Genesis 1:29

Quais as atividades que são realizadas na primeira igreja Niubingui Etíope Coptic de Sião do Brasil? Qual é a filosofia de vida que a Igreja prega?

A atividade mais corriqueira é a manutenção da Niubingui, o que dá muito trabalho. Nosso culto básico é o “Arrazoamento” ou “Raesoning”, que acontece todos os dias a qualquer hora do dia. Também fazemos “Sarau Cultural” onde reunimos os irmãos para assistir documentários ou filmes que abram a nosso cabeça para a “Real Verdade”. Temos vários projetos comunitários, inclusive com a Prefeitura de Americana. Fazemos trabalho de proteção e recuperação ambiental entre muitos.

Mateus 11:28-30

Em Junho deste ano, a sua Igreja foi invadia pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), como você enxergou esse ato da polícia?

A principio senti-me moralmente estuprado, depois percebi que isso tudo faz parte dos desígnios de Jah e que o delegado é uma ferramenta na mão do meu Pai. Rastafari

João 10:29 - 30

Porque você acha que quando se trata da vertente religiosa da Maconha, não há a mesma permissibilidade da sociedade, como por exemplo, a Ayahuasca no Santo Daime, mesmo quando a constituição permite o uso de entorpecentes, desde que ligados a fins religiosos?

O importante não é a sociedade gostar ou não, aprovar ou não. Nem sempre a sociedade babilônica esta certa: foi ela que pregou na cruz o filho do Senhor. O importante neste fato é que a constituição garante a livre manifestação religiosa e inequivocamente atesta no Art. 5º que “ Todos são iguais perante a lei...”. E a regulamentação do “Santo Daime” é a jurisprudência que nos garante o nosso livre exercício religioso. Rastafari

Salmos 55:22

Hoje em dia, as atividades na Igreja seguem normais, ou ainda o Sr segue impedido de promover a cultura rastafári?

Devo dizer que nunca tivemos nossa Igreja fechada. Houve a invasão, a violência, mas nunca fechamos as portas ou alguém ousou a nos proibir o funcionamento. Onde meu Pai põe a mão, não há homem que destrua. Rastafari

Mateus 16:18

Quais são os próximos planos para a primeira igreja Niubingui Etíope Coptic de Sião do Brasil?

Continuar nossa jornada de iluminação, contribuir para que a justiça prevaleça e trabalhar para a conscientização e felicidade de todos. Lembrando sempre que, assim como disse nosso irmão MD2: “Nossa vitória não será por acidente”. Rastafari

Salmos 98:1

Gostaria que o Sr deixasse uma mensagem para os leitores do Blog Maconha da Lata

Gostaria de agradecer a atenção e dizer que os portões da nossa Niubingui estão abertos para todos que queiram saber mais sobre a cultura Rasta.
Que a glória de Jah caia sobre todos nós! Rastafari

5 comments:

Diego disse...

Muito boa essa entrevista do Ras Geraldinho, sou frequentador da igreja e sei dos fundamentos básicos, quando cheguei a igreja a primeira vez ja senti a LUZ de JAH, o ras é um cara de extrema inteligência que sempre dá conselhos e ajuda moralmente aos que precisam.

Valeu pela entrevista

Parabéns TAMBEM para os mantenedores do BLOG

Rastafari

Diego

Anônimo disse...

Ras Geraldinho!! Ele Realmente É Nosso Ídolo!!

Rastafari

Lucas Vitório disse...

Rastafari

Denise disse...

"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará ." (João 8:32).

"Porque o coração deste povo está endurecido, de mau grado ouviram com os ouvidos e fecharam os olhos; para não suceder que vejam com os olhos, ouçam com os ouvidos, entendam com o coração, se convertam e sejam por mim curados" (Mateus 13:15).


Com a graça de Jah,

Rastafári.

ras ali junior disse...

Eles querem nos parar, eles querem nos impedir, onde Jah se manifesta, ninguem é capaz de destruir, ninguem é capaz de nos calar. Somos a intenção de Jah nessa sociedade doente. Pois ele não escolhe os capacitados, ele capacita os escolhidos. Rastafari

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Colaboradores

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics