segunda-feira, 27 de junho de 2011

Pesquisa da UFSC aponta canabidiol como aliado em tratamento de traumas

Uma pesquisa feita pela Universidade Federal de Santa Catarina mostrou que a maconha pode ajudar pacientes que estão sendo submetidos à tratamento psicológico.A descoberta feita pelo departamento de Farmacologia do Centro de Ciências Biológicas, apontou o canabidiol como aliado na diminuição da ansiedade provocada em situações traumáticas.

Usando animais para as pesquisas, simularam uma situação traumática através de choque moderado nas patas. Depois, os pesquisadores os colocavam no mesmo ambiente e registravam os sinais de medo, caracterizado por imobilidade. Segundo o coordenador dos estudos, professor Reinaldo Takahashi, é semelhante ao trauma de uma pessoa que foi assaltada em um lugar e fica com medo sempre que passa pelo mesmo local.

O uso do canabidiol seria utilizado para aliviar a ansiedade durante o tratamento chamado terapia de exposição — de voltar ao mesmo ambiente que gerou o trauma até o local deixar de ser ameaçador. Os efeitos, segundo o professor, são mais prolongados e eficientes com a substância.



0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics