domingo, 24 de julho de 2011

Casa Branca admite que Maconha possa ter valor medicinal



Poucos dias depois que o Drug Enforcement Agency (DEA) insistir que não há nenhum valor medicinal na maconha, a Casa Branca parecia contradizer essa posição, dizendo em um relatório que pode, realmente, haver “algum” valor médico para “componentes individuais da planta Cannabis”.

A declaração foi apenas uma pequena parte do Oficio na Politica Nacional de Controle sobre as Drogas, anualmente atualizado no progresso da guerra contra as drogas. Além de tudo, o documento apenas serve para afirmar a proibição nacional da maconha e da “maconha medicinal”, a qual ainda é vista como ilegítima.

Mas uma única passagem, sob a visão deles sobre maconha, parece afrouxar um pouco as gerações mais velhas de que não há valor na cannabis, em absoluto.

“Embora possa haver valor medicinal para alguns dos componentes individuais da planta cannabis, permanece o fato de que fumar maconha é um método ineficiente e prejudicial para a ingestão dos elementos constitutivos da maconha que têm ou podem ter valor medicinal”, diz o relatório.

Ainda assim, os pacientes e proprietários de maconha medicinal, não tem muito o que comemorar.

com o relatório, uma vez que o mesmo continua a insistir que fumar a planta da maconha em si é prejudicial e perigoso, especialmente para os adolescentes, e perpetua a desacreditada teoria de que maconha é a porta de entrada para drogas mais pesadas.

Os críticos tendem a ver a passagem como uma oferta de espaço de manobra para grandes produtores farmaceuticos cultivarem maconha para extrair seu ingrediente psicoativo, o THC, ou outros compostos canabinóides que têm sido eficientes para ajudar a diminuir os sintomas de algumas doenças crônicas, como síndrome de emaciação em pacientes com AIDS ou náuseas em pacientes com câncer.

A administração Obama disse em um memorando recente que pretende impor a proibição federal da maconha, independentemente dos estados que já legalizaram o seu uso para fins médicos.

Uma pesquisa feita pela ABC News descobriu que oito em cada dez americanos é a favor de legalizar a maconha medicinal.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics