terça-feira, 25 de outubro de 2011

Canabicultor Sativa Lover condenado a 7 anos de prisão

Hoje foi um dia triste para todos os amigos growers, pois em uma decisão arbitrária, que não condiz com a realidade, José Gabriel, vulgarmente conhecido como Sativa Lover foi condenado pela justiça cumprir 7 anos de prisão enquadrado no artigo da 33 do código penal brasileiro, ou seja, condenado erroneamente e arbitrariamente como traficante.

É com pesar que o Maconha da Lata divulga está notícia, uma vez que o Blog atua em prol dos usuários e amantes da cultura canábica.

No dia 4 de junho, um dia após a Marcha da Maconha em Brasília um canabicultor e militante Sativa Lover do movimento pró Cannabis, foi preso acusado injustamente de tráfico, numa decisão mais política do que qualquer outra coisa.

5 comments:

Anônimo disse...

e qq a gente pode fazer pra mudar essa situação?

Thiago disse...

vacilow, será que nao tem nenhum advogado adepto a cultura cannábica que pode lutar em prol da liberdade de Sativa Lover?

amaro farias disse...

A lei que trata de "entorpecentes é a de nº 11.343 de 2006, apesar de poucos avanços, através dela é que houve a distinção entre o usuário e o traficante este disposto no artigo 33. Quanto a defesa esta poderá ser patrocinada pela Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro sem custas judiciais e honorários advocatícios, lembramdo que a defensoria é composta por advogados de altíssimo nível.

Anônimo disse...

Temos que mudar esta situação.

Anônimo disse...

Prezados, a lei 11343 é uma lei que em nada melhorou a politica de drogas, pois vejamos, ela aumentou a pena para os traficantes, o plantio para consumo é equiparado ao uso, porém, não há na lei o que define plantio para consumo, tampouco o que define a pessoa como traficante ou usuário, uma vez que a lei é genérica, e diz que o critério será as circusntâncias e a quantidade de droga que definirá, com isso absurdos como estes veem acontecendo todos os dias. Nilo Batista, advogado criminalista assim advoga, "todo preso é um preso politico." Nosso amigo assim, foi seletivado pelo sistema penal e criminalizado não por traficar drogas, pois isso certamente não foi provado, mas sim, por ser um escolhido para o sistema penal como forma de repressão ao movimento que cresce cada vez mais. É a resposta contra a luta pela liberdade. Creio que tenha meios de reverter a situação, porém, será uma decisão política e não jurídica, o caso deverá ser levado ao Pleno do TJ de Brasília, ou quiçá ao STF.

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics