quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Ribeirão Preto é a 6ª cidade que mais apreende Maconha no Brasil

Quando se fala que reprimir o consumo de drogas não é o caminho e que este comércio só aumenta e se diversifica, poucos dão atenção. No entanto, as estatísticas mostram o contrário e revelam uma verdade assustadora, como por exemplo na cidade de Ribeirão Preto, que está entre as cidades com o maior número de apreensão de maconha, no país. Só este ano já foram encontrados mais de mil quilos da droga. Estimativas apontam que a região deverá fechar o ano como a 6ª colocada no ranking de apreensões do entorpecente, ficando atrás apenas dos locais que fazem fronteira com o Paraguai, segundo maior produtor do mundo.

No combate ao tráfico de drogas a policia ataca em duas frentes: nas fronteiras e na produção interna de maconha. No vale do Rio São Francisco é encontrado o Polígono da Maconha. Lá os pés da erva são encobertos por plantações de milho.

Imagens cedidas pela Polícia Federal mostram agentes destruindo e queimando a produção. Em quatro operações, mais de um milhão de pés de maconha foram erradicados. O que daria para produzir 315 mil toneladas do entorpecente.

Ribeirão Preto fica distante do centro de produção de maconha, mas sempre apreende muita droga. Para o delegado da Polícia Federal Edson Geraldo de Souza, a repressão que se faz no nordeste do Brasil dificulta que a droga seja distribuída também aqui na região. “Se houvesse só a repressão nas fronteiras, provavelmente a demanda buscaria a oferta dentro do próprio território nacional. Em razão disso a Polícia Federal reprime tanto o tráfico que passa pelas fronteiras, como a produção de maconha que têm nas regiões do nordeste Brasileiro”, explica.

No entanto, o delegado esqueceu de mencionar que mesmo essa repressão fora e dentro do território nacional, não adianta de nada, pois a Maconha continua chegando no Brasil sem quase nenhum problema. A oferta é muita e está em qualquer lugar. A declaração do delegado, é mais burocrática do que real!

1 comments:

Anônimo disse...

Po... Mas qual são as 10 mais?

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics