segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Conheça a história do pai que tratava seu filho de 2 anos com óleo de Maconha

A maconha é uma importante aliada para alguns pacientes que sofrem de câncer. O tratamento duro da doença, através de quimioterapia, é um verdadeiro sofrimento para o paciente e é através da Cannabis, que muitos desses pacientes conseguem uma melhora na qualidade de vida durante o tratamento.

Há alguns meses atrás, uma entrevista me chamou a atenção, pois se tratava de um pai que dava maconha para o seu filho, de apenas dois anos. O garoto, segundo o pai Mike Hyde, era uma criança normal e brincalhona. Aos poucos, foi se tornando mal humorado, dormia mais que o normal, além de vomitar frequentemente. Levado ao médico, foi constatado que o pequeno Cashy tinha um tumor muito agressivo no cérebro.

A principio, o tratamento usado foi o convencional, com drogas quimioterápicas. No entanto, Cashy sofreu um choque séptico, devido a um acidente vascular cerebral e uma hemorragia pulmonar. O pequeno garoto perdeu o apetite. Foram 40 dias sem comer; os órgãos já não mais funcionavam como antes. Contudo, Myke Hyde, interveio, e sem permissão do médico colocou no tubo de alimentação do seu filho óleo de maconha.

No estado de Montana, a maconha medicinal é legal. Depois desta atitude, o garoto segue firme na sua recuperação, agora, no Hospital Primary Children, em Salt Lake City, no estado de Utah (onde a maconha medicinal é ilegal).

Além de abrir um precedente e uma enorme discussão de até onde e quando os pais devem interceder no tratamento dos seus filhos, Hyde afirma que foi o óleo de maconha que fez com que o seu filho Cashy voltasse novamente a se alimentar.

Hyde, que largou o emprego como vendedor de carro quando Cashy foi diagnosticado com câncer, disse estar com medo que o médico afaste a terapia com o óleo de maconha.

1 comments:

Anônimo disse...

Só se ele nao for medico.

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics