sábado, 7 de janeiro de 2012

Califórnia completa 1 ano de descriminalização da Maconha


Os ativistas, apreciadores e pacientes da maconha estão em festa na Califórnia. Neste novo ano que entrou, completou um ano em que a maconha foi descriminalizada no estado. No dia 1 de janeiro de 2011, o então governador Arnold Schwarzenegger sancionou a lei que descriminalizava o porte de até 30 gramas de maconha.

Na época, defensores da lei argumentaram que com esta nova política, o Estado eliminaria alguns encargos financeiros que desrespeito ao custo que se tem ao prender uma pessoa, principalmente quando esta pessoa está sendo presa por posse de maconha. Outro fator importante é que assim também se reduz os registros criminais, de pessoas que só possui um por estar com a sua erva.

"Como o número de detenções contravenção de porte de maconha subiu nos últimos anos, chegando a 61.388 em 2008, a carga colocado em tribunais por estes delitos de baixo nível incham o sistema, que precisa gastar muito mais para colocar em prática o julgamento do que talvez a multa que será aplicada ao réu”, afirma o senador Mark Leno, um dos defensores do projeto na época.

1 comments:

Anônimo disse...

Quem dera que pudéssemos estar em festa também como o pessoal na Califórnia. A nossa Califórnia brasileira é o Rio de Janeiro, se no Brasil os estados tivessem autonomia para fazer suas próprias leis, tenho certeza que os Cariocas já estariam em festa também comemorando em alto estilo a tão esperada legalização. Vamos torcer.

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics