sábado, 14 de janeiro de 2012

Folha de maconha causa polêmica em propaganda do Banco Itaú

A nova campanha publicitária do banco Itaú sobre sustentabilidade vem causando polêmica. Tudo por causa de uma  folha de maconha estampada em uma almofada. O fato rapidamente se espalhou pela repercutiu internet. Rapidamente comentários foram postados no Youtube e no Twitter, indicando a almofada com a imagem no cenário. O filme original com o título em inglês já teve mais de 35 milhões de visitas.A propaganda que está sendo exibida na TV já ganhou uma edição e não aparece a folha.

O filme mostra um bebê dando risadas cada vez que uma folha de papel é rasgada em sua frente. Ao fundo, um narrador convida os clientes a escolher a opção de extrato digital para evitar o desperdício de papel. "Use o papel para o que realmente vale a pena", diz a peça.


Na adaptação, o banco reforçou a roupa do bebê com o laranja da logomarca e modificou uma tolha que aparece ao fundo de verde para azul. Já a almofada estampada com a imagem da folha de maconha permaneceu.

Confira abaixo o vídeo do Banco Itaú e o original:



  

7 comments:

Anônimo disse...

ME LEMBRO QUANDO DAVA AULAS DE EDUCAÇAO ARTISITICA EM UMA ESCOLA DO GOVERNO ESTADUAL EM PERUIBE AS LATAS DE MACONHA ANDARAM APARECENDO POR LÁ E DOIS ALUNOS MEUS GEMEOS DE 11 ANOS UMA NOITE NA AULA ME PERGUNTOU; FESSÔR MEU PAI É PESCADOR E ACHOU 3 LATAS DESSA DE MACONHA SE O SENHOR ACHASSE O QUE O SENHOR FARIA... ? RSRSRSRSRS GENIAL

MARIANE ALBO disse...

Conseguiram atingir seu objetivo : Chamar a atenção, já que trata-se de uma propaganda !

Anônimo disse...

A almofada com a estampa tem muito haver, porque o bebe é feliz e ri com muita espontâniedade, como acontece quando fumamos os primeiros baseados.Por mim a estampa fica ótima no detalhe. Sem represão, porque represão é coida de gente recalcada.

Anônimo disse...

A almofada com a estampa tem muito haver, porque o bebe é feliz e ri com muita espontâniedade, como acontece quando fumamos os primeiros baseados. Por mim a estampa ficou ótima no detalhe. Sem repressão, acho a repressão coisa de gente recalcada. Desculpem estou postando de novo pois houve erro de grafia no primeiro post.

Anônimo disse...

É por isso que o pai vai rasgando o papel!!! rs

Anônimo disse...

nao esquenta nao até essa criança atingir a maior idade maconha vai ser como cigarro livreeeeeeeeeeeeee

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus... Quem sabe que aquela folha estampadinha na almofada é de maconha?? (só quem usa!!) Tenha dó!! E com as gargalhadas deliciosas desse bebê .. quem realmente presta atenção na folha?? Não acho que tenha sido proposital. Não acho que se trate de mensagem subliminar!

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Colaboradores

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics