A descriminalização da maconha vem sido debatida insistentemente não só aqui no Brasil, mas também no mundo inteiro. Depois de vários anos sustentando uma guerra contra uma planta, muitas autoridades começam a abrir o olho para os efeitos colaterais da repressão e proibição.
Ontem, foi divulgada uma pesquisa entre os canadenses, que apontavam que 66% das pessoas são completamente a favor da legalização da maconha. Entre os argumentos apresentados pelos entrevistados, encontram-se a alta taxa de prisões por posse de maconha, encargos tributários para que seja feito todo o processo legal da apreensão, entre outras contas que estão pesando no orçamento.
Estima-se que mais de 50.000 pessoas são presas por posse de maconha a cada ano no país, além do fato da chamada guerra às drogas estar custando ao Estado em torno de 400 milhões de dólares - entre a prisão, processo, tribunal e julgamento .
Os números da pesquisa revelou que jovens maiores de 18 anos se mostraram mais propensos a apoia à legalização da maconha, chegando ao total de 73% das pessoas. Quebéc, foi a cidade que obteve uma menor aprovação, mesmo assim o número foi de 61%. A pesquisa sugere que quem está a frente do movimento são pessoas idosas e de meia idade, que apoiam a legalização principalmente para o seu uso medicinal, que vem sido colocado nos holofotes.
0 comments:
Postar um comentário