quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Segundo estudo, fumar maconha não é tão nocivo para os pulmões

Segundo um estudo feito na Universidade de São Francisco, na Califórnia, fumar maconha não causa danos a longo prazo para os pulmões, colocando um ponto de interrogação, em uma das principais preocupações dos departamentos de saúde, quando se fala sobre o uso da maconha. O estudo foi publicado ontem, no Journal of the America Medical Association.

A conclusão deste trabalho aponta que pessoas que se utilizam de maconha eventualmente, após testes, não tiveram a sua capacidade pulmonar diminuída. Mesmo que alguns médicos relutem em manter uma posição conservadora, a verdade é que esta pesquisa foi publicada em uma das mais importantes revistas médicas.

Segundo o idealizador da pesquisa, Dr Mark Pletcher, epidemiologista da UFSC , níveis moderados de exposição à maconha não parecem ter qualquer efeito adverso em termos de função pulmonar. Pletcher confirma que ao ver os resultados ficou um pouco surpreso, pois esperava-se que os efeitos da maconha causassem um efeito adverso nas funções pulmonares, semelhante ao tabaco.


O estudo, que analisou 5.115 homens e mulheres ao longo de 20 anos, descobriu que as pessoas eram quase tão propensas a fumar maconha como cigarros, e muitos participantes fumavam ambos. As pessoas que fumavam cigarros, no entanto, eram mais propensas a serem usuários pesados ​​-, em média, cerca de oito cigarros por dia - do que fumantes de maconha, que fumavam em média duas ou três vezes por mês.

Os especialistas  ponderam que o provável motivo para que fumar maconha não pareça afetar as funções pulmonares  como o tabaco,  possa ser porque as pessoas simplesmente não usam a maconha tanto quanto  usam o tabaco. Mas também é bem possível, segundo os cientistas, que a fumaça da maconha simplesmente não seja tão prejudicial quanto a do tabaco.

6 comments:

Anônimo disse...

Eu fumo maconha a 40 anos nunca tive nada, nenhum problema pulmonar ou respiratório,tenho 55 anos pratico academia e caminho todos os dias e tenho boa respiração, por tanto concordo com a pesquisa.

Anônimo disse...

Boa
Gostei!
Vo até acender um já que não faz mal!
kkkkkkkkkkk

Ass: pAjé

Anônimo disse...

Talvez o que faça realmente mal é o papelzinho, hehehe. Mas sei lá, tomara que seja verdade! Fumo só maconha, mas constantemente, todo dia, há 3 anos. Também sinto a minha respiração ok quando pratico algum tipo de exercício físico , mas não vou dizer que sinto o meu fôlego perfeito, seria mentira. Acho que o uso de maconha recreativamente tem de ser equilibrado, para poupar o pulmão da falta de ar (quem sabe), e o cérebro da leseira e da tolerância. HEHEHE
Praticando esportes regularmente (independente de ser fumante ou não), como recomendam todos os médicos, um indivíduo pode levar a vida maravilhosamente bem, ainda que a maconha seja mais prejudicial do que possamos pensar (o que segundo o artigo, felizmente, não parece ser verdade).

Anônimo disse...

eu fumo no cachimbo, evito o papelzinho. kk

Anônimo disse...

Fumo a 4 anos graças a Jah meu pulmão ta suave evito o maximo quando eu bolo em deixar papel em exesso agora estou usando somente smoking
Jah bless you !!!

Anônimo disse...

Fumo a 4 anos também. Ultimamente, como estou de férias, estou fumando todos os dias quase. Só enrrolo com smoking, específico pra isso. É bom, porque não te faz tossir e é mais fácil de bolar o baseado também. O lance é evitar o excesso de papel ao máximo e pilar bem a maconha pra você não ficar "comendo" ela enquanto fuma. Nunca tive nenhum problema respiratório por conta da maconha, graças a Jah.

Jah bless you!

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics