quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Como surgiram as principais drogas usadas no mundo moderno?

Álcool: Suméria antiga

O Álcool está em na sociedade desde 8.000 anos a.C. Registros escritos em documentos da antiga Suméria revela uso em grande quantidade  da cerveja chamada "kash", que eles mesmo fabricavam. Historiadores indicam que os sumérios tinham regulado bebedouros semelhantes aos modernos bares. A bebida, por sua vez, foi considerada digno de oferecer aos deuses.  O  Épico de Gilgamesh menciona um homem chamado selvagem Enkidu, que foi seduzido para se juntar a civilização depois que ele bebeu sete garrafas de cerveja 

Peyote: México

A mescalina, o ingrediente psicoativo da planta de peiyote, que é nativa do México -provavelmente foi usada em cerimônias religiosas desde 3780-3660 aC, de acordo com a datação por carbono dos botões secos encontrados em uma caverna no Texas. Registros escritos começaram depois que católicos conquistadores espanhóis chegaram ao México e ficaram alarmados com a prática de comer ou beber peyote durante festivais religiosos. Em um esforço para desencorajar o uso, os sacerdotes tinham o hábito de pedir aos seus  novos aliados  a confessar ter experimentado efeitos alucinógenos da droga.

Maconha: Sibéria

Pense sobre a maconha medicinal é um fenômeno novo? Não exatamente.O Imperador chinês Shen Nung ingeria um chá , que servia para aliviar os sintomas de cólicas menstruais, reumatismo, gota, malária, que era feito de folhas da maconha.
Historiadores revelam que povos que viveram na Sibéria, no século de 7 a.C utilizavam a maconha para fins recreacionais e apenas isso.


Opium: Grécia.

Os sumérios realmente gostavam de substâncias entorpecentes. Além de produção de cerveja, eles também cultivavam a papoula do ópio, que eles chamavam de "planta da alegria". Os sumérios passaram seu conhecimento do ópio ( a planta da alegria) para os assírios, que por sua vez, transmitiram-na aos babilônios, egípcios e gregos.

Coco: Peru

O uso precoce de folhas de coca resultou de uma correlação entre o tempo fortuito do crescimento ideal da planta e as grandes altitudes na América do Sul e a Cordilheira dos Andes. A partir do reinado Inca até a América do Sul, revolucionários, trabalhadores e soldados nativos mascavam folhas de coca para aumentar a vigilância e consumo de oxigênio, ajudando-os na batalha.

Laudenum e Morfina: Grã Bretanha

Em 1800 era muito comum que mulheres caucasianas se utilizassem de uma preparação líquida de ópio chamada de láudano, que era comercializada através de correspondência e em boticários locais. Esta substância era a preferida do escritor inglês Samuel Taylor Coleridge.

Cocaína: Áustria

Uma vez que a Coca foi sintetizada em cocaína e apresentada ao mundo em geral no final de 1800, ela encontrou um amante improvável  e psicanalista mais famoso do mundo, Sigmund Freud. O psicanalista adorava a cocaína e a usava como cura pra quase tudo, como dores de cabeça, depressão e até a impotência sexual.

Anfetaminas: Alemanha

O cientista alemão Lazar Edeleanu sintetizou a anfetamina pela primeira vez em 1887, e tornou-se um bom remédio em todo o mundo durante 50 anos. Depois da Segunda Guerra Mundial eclodiu, no entanto, anfetamina junto com metanfetamina injetável produzido no Japão, tornando-se uma arma em pé de igualdade com os submarinos e aviões de combate.

MDMA: EUA

Apesar de ter sido descoberto em 1912 por um químico, não se sabia muito sobre os efeitos psicoativos da MDMA até um químico excêntrico chamado Alexander Shulgin sintetizar como parte de um projeto de estimação na Dow Química em 1967. Quando Shulgin deu um pequeno presente da droga para um amigo psicólogo, ele se tornou o foco de zelo terapêutico na comunidade de psicologia, com um médico, mesmo chamando-o de "penicilina para a alma."

2 comments:

Unknown disse...

Muito bom artigo! Parabens!

Unknown disse...

Eu acho que quem escreveu esse artigo estava sobre o efeito de alguma droga, várias coisas estão escritas errado.

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics