sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

A repressão das drogas é a fonte de renda dos carteis


O conceito de aplicação da repressão à maconha imposta pelos EUA ao mundo, ao invés de coibir o uso da substância, faz com que este seja um alicerce de enriquecimento dos cartéis de drogas. A verdade é que as guerras entre as gangues e toda esta carnificina acontecem não pelo fato da droga e sim pela proibição, pois justamente essa repressão é que faz com que este comércio seja altamente rentável e portanto, as gangues querem o dinheiro para sustentar suas atividades ilícitas.

A verdade é que depois de todos estes anos de proibição, não conseguimos enxergar nem a diminuição da oferta e nem da demanda, criando de fato um enorme fluxo de dinheiro, que a todo tempo é disputado pelos carteis do narcotráfico. Mesmo que muitos ainda sejam contra, a execução penal da maconha é um fracasso, ainda mais se levarmos em consideração que é a droga mais utilizada no mundo.

Mesmo que muitos ainda fechem os olhos para esta questão, alguns proibicionistas já se dão conta da quantidade de mortes que acontecem a todo momento, devido a chamada guerra às drogas. Para se ter uma ideia, no México, até o presente momento já foram contabilizados mais de 50.000 mortes provenientes desse combate sangrento.

A proibição das drogas nunca adiantou e nem vai adiantar, pois se trata de uma liberdade de escolha. É muito destoante a propaganda de país livre, no qual os cidadãos tem suas liberdades individuais adquiridas, uma pessoa ser presa pelo simples ato de fumar um cigarro de maconha. Quando eu vejo usuários sendo cerceados de fumar, para mim soa como se amanhã, o governo proibisse a todos de fazer sexo, afinal, isso também é uma liberdade individual. 

2 comments:

AD Fotógrafo disse...

gostei

luca disse...

É ISSO AÍ. A LEI ANTI DROGAS é totalmente sem noção,favorece o tráfico e a criminalidade tem efeito contrário a sua ação, será tão dificil da sociedade perceber que esta sendo enganada e ludibriada em detrimento de poucos que se beneficiam com o proibição e a represão.É tudo uma grande farsa....

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics