domingo, 25 de março de 2012

Empresa do ramo canábico vai financiar pesquisa documental sobre a Maconha


A Cannabis Science, uma empresa de biotecnologia farmacêutica que desenvolve produtos de Maconha, está orgulhos em anunciar a parceria com o cineasta Kevin Booth, para que ele colabore com uma pesquisa documental sobre a maconha e toda a verdade que muitas das vezes ainda continuam ocultas sobre a erva.

Muitos conhecem o trabalho do cineasta através da parceria com o comediante Bill Hicks. Aliás, graças à Booth, o comediante conseguiu se presença garantida pelos programas televisivos americanos, como o famoso Talk Show do David Letterman.

Kevin, começa a sua investigação sob o ponto de que muitas pessoas de sua família morreram por abuso de álcool e tabaco, legalizados dentro da nossa sociedade. Por este fator, o cineasta começou a investigar sobre a chamada Guerra ás drogas e acabou fazendo o documentário “Guerra às drogas norte-americana: a última esperança branca” .

Em suas investigações, Kevin relata as suas descobertas, como por exemplo, o fato do governo dos EUA tratarem a Maconha como no mesmo patamar ou até mais perigosa que o crack, a heroína, cocaína ou até mesmo metanfetamina. O cineasta viajou para várias cidades dos EUA, documentando o fracasso da guerra às drogas, buscando assim uma solução mais racional e menos traumática para a sociedade.

O documentário fez sucesso na época, visto que foi exibido também em países como Canadá, Austrália, Polônia, Líbano e África do Sul. 

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics