sábado, 28 de abril de 2012

Oficial:Justiça holandesa proíbe venda de maconha para estrangeiros


A Justiça da Holanda aprovou nesta sexta-feira um plano que proíbe a venda de maconha para turistas estrangeiros no país. O projeto pretende criar um passe especial que permitirá somente que cidadãos holandeses frequentem os famosos coffee shops onde a droga é vendida legalmente.

A princípio, a lei será válida apenas para três províncias do sul do país, a partir da próxima terça-feira, 1º de maio. Mas a ideia do governo é que em 2013 a proibição se estenda por todo o país, incluindo a capital Amsterdam, que abriga 214 dos 650 estabelecimentos para o consumo de maconha em todo o território holandês.

A medida foi criada para evitar a estratégia de traficantes de países vizinhos, como a Alemanha e a Bélgica, que compram grandes quantidades de maconha na Holanda para depois vender do outro lado da fronteira, causando problemas diplomáticos e de criminalidade nas regiões de divisa.

Reação - Preocupados com uma eventual queda dos lucros com a proibição, donos de coffee shops em todo o país têm protestado contra o projeto. Eles acusam o governo de sofrer um retrocesso na questão da tolerância e prometem brigar nos tribunais para derrubar a lei.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics