sábado, 14 de abril de 2012

Tema principal da reunião da Cúpula das Américas vai ser sobre drogas


Mesmo que muitos tenham uma verdadeira ojeriza ao tema Maconha e outras drogas, o fato é que este assunto cada dia ganha mais força. Antigamente, a voz para a descriminalização das drogas era em suma dos usuários, atualmente, governantes e outras figuras públicas do judiciário ou do legislativo, começam a despertar o interesse para outro tipo de ação contra as drogas, que não seja a repressão e a guerra.

Os líderes de muitos países argumentam que a legalização ou descriminalização da Maconha vai minar as margens de lucro dos cartéis de drogas e controlar o comércio melhor, pois com a regulamentação, o dinheiro não iria para as mãos dos traficantes.

O tema do tráfico de drogas é tão importante no mundo, que está prevista para dominar a Cúpula das Américas, que começa neste sábado. Tanto o primeiro-ministro Stephen Harper e o presidente dos EUA, Barack Obama, são esperados para participar da reunião de alto nível na Colômbia.

O presidente mexicano, Felipe Calderón disse que a violência das drogas no seu país - onde mais de 15.000 pessoas foram mortas na violência relacionada às drogas em 2010, - afeta a todos no hemisfério. Ele pediu aos outros líderes para encontrar alternativas para atacar o problema. A maior parte da maconha, cocaína, metanfetamina e heroína consumida em os EUA vem ou através do México.

"Isso não vai acontecer em nosso governo", Harper disse a repórteres em novembro. "Estamos muito preocupados com a difusão da droga no país e os danos que está fazendo.

"Tanto os EUA e Canadá alegam que a proibição é o caminho para combater o tráfico de drogas. Mas especialistas dizem que isso só expandiu o mercado negro e causou várias mortes, como é o caso do México. 

Na verdade, mais uma vez os EUA quer continuar a guerra às drogas, pois assim, eles que são os maiores produtores de armas, vão lucrar!!! Creio que chegou a hora do mundo se desvincular das diretrizes americanas, pois eles são os verdadeiros criadores do caos.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics