quinta-feira, 24 de maio de 2012

Depois de anos sendo interrompida, JP realiza 1ª Marcha da Maconha neste sábado


A Marcha da Maconha de João Pessoa vai acontecer neste sábado (26) às 16h, com concentração na Praça João Pessoa, Centro da Capital. Esta é a primeira edição que realmente acontece em João Pessoa.

Amanda Oliveira, uma das coordenadoras da Marcha explicou que nos anos anteriores sempre houve algum tipo de impedimento. “Desta vez estamos amparados pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Em 2008, não andou nem cinco metros e foi interrompido e em 2009 foi proibido pelo estado. Este ano não recebemos nenhuma notificação, até porque o STF liberou as marchas da maconha em todo o Brasil”, conta.

A concentração vai começar às 14h na Praça João Pessoa. Deste local, a Marcha da Maconha vai sair às 16h20min, percorrendo a Rua da República, até a Maciel Pinheiro, terminando com uma manifestação político/cultural pela descriminalização da maconha na praça Anthenor Navarro.

A Marcha da Maconha está garantida por decisão do Supremo Tribunal Federal na Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental n. 187 e pela Ação Direta de Inconstitucionalidade n. 4274. A Suprema Corte decidiu, por unanimidade, nas duas ações, que a Marcha da Maconha está amparada pelo inciso XVI do artigo 5º da Constituição Federal, que exige o prévio aviso, como estamos cumprindo através do presente ofício.

Os organizadores alertam a todos os participantes que a decisão da Suprema Corte não permite o consumo, porte, compra e venda de maconha, nem de qualquer outra substância proibida, na Marcha da Maconha.De acordo com a coordenação do evento, estarão presentes na marcha, Sérgio Vidal, escritor do livro Cannabis Medicinal, além do advogado da marcha. Serão feitas intervenções durante o evento.

A marcha é apoiada pelo Coletivo mundo, por professores e estudantes universitários além do vice-presidente do Movimento do Espírito Lilás (MEL) e candidato a prefeito de João Pessoa, Rennan Palmeira.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics